Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Rumo aos Jogos Escolares da Juventude, 2ª parte de delegação de Sinop embarca nesta quarta (14)

Esporte | 14 de Novembro de 2018 as 08h 46min
Fonte: Assessoria da Prefeitura

| Foto: Assessoria

Um novo grupo de atletas de Sinop embarca, nesta quarta-feira, 14, rumo à capital do Rio Grande do Norte, Natal, para a disputa da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A delegação, formada pelo time de voleibol feminino (12 a 14 anos) e o atletismo, encontra-se no início da tarde na área externa do ginásio Benedito Santiago, na Avenida dos Jacarandás, para, às 13h, seguir para Cuiabá. Depois, de avião, viajam até o Estado do Nordeste.

Esta é a segunda parte de um total de três agrupamentos que compõem a delegação de 34 adolescentes e jovens de Sinop que defenderão o Estado na competição nacional. Ainda no sábado, 10, os primeiros atletas deixaram Sinop foram da ginástica rítmica e da natação. A última parte pega a estrada no dia 20 de novembro, sendo o basquete masculino e o judô. O transporte até Cuiabá é realizado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes. 

O período de realização dos Jogos Escolares é de 12 a 25 deste mês. Participam desta fase nacional estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos de escolas públicas e privadas brasileiras. De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, organizador do evento, 14 modalidades estão em disputa.