Bom dia, Sexta Feira 28 de Julho de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Sem apoio, Araguaia desiste da disputa da Série D

GC Notícias | 21/04/2017 15:01
Equipe de Barra do Garças alega falta de dinheiro e estádio para entrar na competição nacional
Equipe de Barra do Garças alega falta de dinheiro e estádio para entrar na competição nacional

CBF oficializa e União fica com a vaga do Araguaia na Série D 2017

O Araguaia desistiu da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e a Federação Mato-grossense de Futebol estuda qual time será o indicado no lugar do time de Barra do Garças. A equipe protocolou nesta quarta-feira a desistência do torneio, alegando falta de dinheiro e de estádio para mandar os jogos da competição nacional. 

O Araguaia conseguiu a classificação na Série D com a ida à semifinal do Campeonato Mato-Grossense 2016. Naquele ano, ele e o Sinop ficaram com as vagas para a disputa da Série D 2016 e 2017. No ano passado, os dois times caíram ainda na primeira fase.

Conforme regulamento da Série D divulgado pela CBF, a vaga dos times desistentes devem ser os classificados logo atrás do Araguaia na classificação do estadual. Pela ordem do Mato-Grossense 2016, o Cacerense será o escolhido (5º lugar), seguido de Operário VG, Dom Bosco e União. Essa classificação se refere ao número total de pontos somados no Estadual 2016, contando as três fases. 

- Ainda estamos analisando a questão do regulamento. O importante é que a vaga ficará em Mato Grosso. Isso me foi garantido pela CBF. Vamos aguardar para indicar algum clube, pois não adianta colocar qualquer um lá, que não tenha condições de disputar. Jogar somente por jogar não é interessante. Estou em contato com o departamento de competições - disse o presidente da FMF, João Carlos de Oliveira. 

O Sinop tem presença garantida na Série D 2017 e deve chegar forte para buscar o acesso para a Série C. O Galo do Norte também está na competição nacional da próxima temporada com a ida à final do Mato-Grossense deste ano. 

Fonte: show do esporte/GloboEsporteMT