Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Mato-grossense 2016

Sem desfalques, Operário VG enfrenta o Sinop domingo

Esporte | 24 de Março de 2016 as 10h 53min
Fonte: Showdoesporte/G1 MT

Chicote da Fronteira terá força máxima contra o Sinop, neste domingo, em Cuiabá |

Apesar dos altos e baixos na primeira fase do Campeonato Mato-Grossense, o Operário VG teve a terceira melhor campanha do grupo A com 15 pontos e um aproveitamento de 50%. A equipe teve a defesa mais vazada (ao lado do Cacerense) dos times classificados para a segunda fase, sofrendo 17 gols. Para o técnico Eduardo Henrique essa semana cheia de trabalho, antes de enfrentar o Sinop, servirá para corrigir os erros cometidos e espera que o time não repita a irregularidade da primeira fase.

- A equipe já tem um padrão tático definido, com a cara do Operário mesmo, um time de guerreiro, e isso nos ajudará nessa segunda fase do estadual. Essa fase será um novo campeonato, começa tudo do zero. Corrigir os nossos erros e aperfeiçoar os acertos para poder começar com o pé direito – explicou o técnico Eduardo Henrique.

Os jogadores que foram contratados no final da primeira fase encaixaram no esquema do comandante, junto com os demais do elenco deu mostrou isso nos jogos contra o Luverdense e no clássico diante do Mixto. Os atacantes Yago e Thiago Rômulo marcaram gols nas últimas rodadas. Ambos vieram do Atlético-GO.

- As peças que chegaram conseguiram assimilar o que foi pedido nos treinamentos, e colocaram em prática dentro de campo, não podemos desmerecer os jogadores que já estavam no elenco antes, já que o resultado foi construído pelo grupo. Iremos a campo que o que temos de melhor, sem desfalque, não temos o que esconder já que não temos jogador lesionado e suspenso – concluiu.

Para o capitão Jean, o Chicote da Fronteira conseguiu o primeiro objetivo e fez mudar o pensamento dos torcedores e até pessoas que não acreditavam na classificação.

- Nosso intuito era esse, muita gente não acreditava, mas com a força do nosso trabalho conquistamos o nosso objetivo. A segunda fase será difícil e temos que trabalhar mais forte dar um passo ainda maior – disse Jean.

O Operário VG estreia na segunda fase do estadual neste domingo, quando recebe o Sinop, às 15h, na Arena Pantanal. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.