Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Boa campanha

Sensação e surpresa, Sinop sonha com a Série D

Sinop estreia na 2º fase domingo contra o Operário-VG em Cuiabá

Esporte | 21 de Março de 2016 as 18h 57min
Fonte: Showdoesporte/G1 MT

Galo do Norte foi a surpresa da primeira fase do Campeonato Mato-Grossense |

A boa campanha do Sinop no Campeonato Mato-Grossense chamou a atenção na primeira fase. Com 18 pontos, o time terminou na vice-liderança do grupo A, com o mesmo número de pontos do Luverdense, único representante de Mato Grosso na Série B do Brasileiro. Neste domingo, os times empataram sem gols, o que aumentou para 7 jogos a sequência de invencibilidade do Galo do Norte - são 5 vitórias e dois empates. Na próxima fase, vai encarar o Cuiabá, Operário VG e União.

Com um treinador experiente, o clube surge como um dos favoritos a, pelo menos, conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro. Sob o comando de Marcos Birigui, bicampeão mato-grossense, a equipe montou um grupo jovem com pratas da casa como os atacantes Abner e Cleberson, que se juntaram aos jogadores mais experientes como o meia Calado, o volante Lê e o goleiro Naldo.

- O Birigui é uma baita treinador e para nós está sendo muito gratificante sua postura com o clube. Ele tem conduzido bem o grupo, o time está bem montado e os resultados apareceram. Vamos continuar firmes em busca do nosso sonho de conquistar a vaga na Série D, nosso principal objetivo - disse Luis Felipe Di Domenico, vice-presidente do Sinop.

Uma das premissas no clube é a disciplina. Com tantos jovens, a diretoria colocou regras extra-campo para que a molecada não se vislumbre fora das quatro linhas.

- Nosso grupo é jovem, mas com muita qualidade. Impusemos algumas condições a eles, mas todos aceitaram bem. Eles tem regras quando saem à noite, por exemplo. Não podem exagerar, pois correm o risco de levarem uma multa ou até rescisão do contrato. Eles precisam entender que o corpo deles é meio de trabalho. Então todos precisam estar bem. Os jovens são muito bacanas e o profissionalismo precisa imperar - disse o diretor de futebol, Marcos de Azevedo.

O projeto do clube é chegar não somente na Série D do Brasileiro, mas, assim como o Luverdense, conquistar uma vaga na Série B.

- Vamos por partes, mas temos que pensar grandes. A diretoria está com os pés no chão, com um bom planejamento financeiro. Os salários estão em dia, a estrutura de trabalho está boa. Então estamos confiantes em manter essa sequência de resultados - completou Marcos.

A boa fase do clube, também reflete em patrocínios para. Até o momento já são 8 patrocinadores que contribuem com a saúde financeira da equipe.

- Não temos os salários mais altos, mas pagamos dentro do que combinamos com todos. Isso vai gerando credibilidade.

 

Torcida

Outro trunfo do Galo do Norte é sua torcida apaixonada, que tem comparecido em bom número no estádio Gigante do Norte. O clube tem a melhor média de público do Mato-Grossense, com 1.192 torcedores por partida. A renda bruta arrecada até aqui foi de quase R$ 100 mil.