Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Série B: Luverdense decepciona e é goleado em casa pelo América/MG

LEC segue decepcionando na Série B deste ano

Esporte | 25 de Junho de 2017 as 20h 25min

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense viaja até Belém do Pará para enf |

O América-MG não se intimidou com o retorno do Luverdense ao estádio Passo das Emas e venceu o Verdão do Norte por 3 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro marcou os gols com Renan Oliveira e Luan, chegou aos 16 pontos e entrou no G-4. A equipe mato-grossense perde a primeira em casa e volta para a zona de rebaixamento.

O resultado levou o Coelho para a terceira colocação na Série B, mas ainda restam mais seis jogos para o fim da rodada. O Luverdense cai parcialmente para a 18ª posição, com 11 pontos.

1º tempo e a vantagem

O jogo começou estudado, com as duas equipes trocando passes no campo de defesa para encontrar o melhor espaço. Em um lance pela direita, o lateral Pará do América-MG foi no fundo e cruzou para a área, Paulinho do Luverdense tentou dominar, mas a bola pegou na canela e sobrou limpa para Renan Oliveira que só empurrou para o fundo da rede, 1 a 0 para o Coelho. Este primeiro gol foi aos 19 minutos.

No decorrer da primeira etapa, o time da casa passou a ter mais posse de bola e criou as melhores chances de gol. Léo Cereja teve duas boas chances de marcar, que o goleiro João Ricardo defendeu. Depois do LEC insistir e não marcar o gol de empate, o América-MG foi ao ataque e um lance aos 40 minutos, o goleiro Diogo Silva e Hugo Almeida dividiram uma bola e o assistente marcou pênalti. O árbitro não havia marcado a penalidade máxima, mas voltou atrás. Luan cobrou e aumentou a vantagem do time mineiro.

Coelho se garante

Com desvantagem no placar, no segundo tempo, o Luverdense partiu para cima, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes e na pouca criatividade do meio-campo. O América-MG se postou na defesa e teve algumas chances no contra-ataque.

Quando a partida se encaminhava para o fim, o América-MG ainda balançou a rede mais uma vez. O volante Neto Moura, estreante pelo clube, recebeu passe dentro da área, dominou no peito e finalizou para o gol. A bola não foi muito forte, mas o goleiro Diogo Silva aceitou e o Coelho ampliou.

O público no estádio Passo das Emas foi de 2.358 torcedores, para uma renda de R$ 23.300.

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense viaja até Belém do Pará para enfrentar o Paysandu, na próxima sexta-feira, às 18h15 (de MT), no estádio Mangueirão. O América-MG recebe o Brasil de Pelotas, no dia 01 de julho (sábado), às 19h, no Independência.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte