Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Série B: Luverdense fica no empate com o Paysandu no Pará

LEC precisa de mais vitórias para subir na tabela

Esporte | 03 de Julho de 2017 as 09h 38min

Luverdense comemora resultado, mas ainda vive situação delicada na tabela |

O Empate não foi bom nem para Paysandu nem para Luverdense nesta sexta-feira. As duas equipes ficaram no 1 a 1 em partida válida pela 11ª rodada da Série B, no Estádio da Curuzu, em Belém. O resultado acabou sendo ainda mais frustrante para os bicolores, que dominaram e venciam até os 44 minutos do segundo tempo. Os gols foram marcador por Bergson, para o Papão, e Rafael Silva, para o LEC.

Com o empate as duas equipes continuam em situação delicada na tabela. O time paraense chega ao 7º jogo seguido sem vitória, soma 13 pontos e se mantém momentaneamente na 14ª colocação, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Luverdense vai a 12 pontos e continua no Z-4. Na próxima rodada o Paysandu recebe o Londrina em Belém na terça-feira, dia 4, enquanto o joga novamente fora de casa, contra o Goiás, na sexta, dia 7.

> Confira a classificação da Série B do Brasileiro

O JOGO

Escalações bem modificadas pelo elevado número de desfalques e o momento complicado das equipes na Série B fizeram Paysandu e Luverdense começarem de forma bastante cautelosa. Os primeiros minutos de jogo foram de estudo, toques de lado e pouca exposição. Jogando em casa, o Papão buscava o jogo, mesmo que timidamente. Os bicolores, no entanto, conseguiram se aproveitar bem sua primeira chance de gol. Ayrton cobrou escanteio pela direita e Bergson, artilheiro do Paysandu na temporada, desviou de cabeça e marcou seu 9º gol do ano: 1 a 0, com apenas 9 minutos de bola rolando.

O Luverdense tentou responder aos 14. Rafael Silva entrou bem na área e tocou por cima do goleiro Emerson, mas a defesa bicolor conseguiu o corte na pequena área. Ao longo da etapa inicial o Papão teve, durante a maior parte do tempo, as rédeas do jogo, mas levou pouco perigo ao gol de Gabriel Leite. Do outro lado o Verdão do Norte teve dificuldades de penetrar na defesa adversária. Tentou pelo alto, com bolas alçadas; e chutes de longa distância, porém não foi suficiente para igualar o placar. Pouco movimentando, o primeiro tempo foi encerrado sem acréscimos.

O técnico Júnior Rocha aproveitou o intervalo para colocar seu time mais à frente. Tirou o meia Diego Lorenzi para botar em campo o atacante Erik. A mexida, no entanto, deixou o LEC mais exposto e o Papão buscou se aproveitar disso. Foram dois lances de muito perigo nos primeiros minutos, com Rodrigo Andrade (aos 5) e Diogo Oliveira (aos 13). Rocha reajustou o time recolocando mais um meia, Sérgio Mota, na vaga de Marcos Aurélio. Já Marquinhos Santos, estrando no comando do Paysandu, colocou mais experiência em campo com Augusto Recife, sacando o jovem Rodrigo Andrade. O jogo continuou movimentado.

Diferentemente do primeiro tempo, as equipes criaram mais chances de gol. O Verdão quase empatou aos 23, com Rafael Silva, mas os mandantes foram perigosos mais vezes. Faltou caprichar na hora “H”. O que o Luverdense só conseguiu no apagar das luzes. Aos 44 minutos Sérgio Mota achou Rafael Silva dentro da área, que tirou do goleiro Emerson e empatou a partida: 1 a 1. O resultado irritou bastante a torcida local, que soltou vaias e palavras de ordem direcionadas ao presidente do Paysandu, Sérgio Serra.

 

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte