Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Série B: Luverdense perde para o Náutico e segue ameaçado

LEC faz campanha irrregular e preocupante na Série B

Esporte | 06 de Agosto de 2017 as 19h 18min

Na última rodada do primeiro turno, Timbu, com gol de Erick, encerrou jejum na Arena de PE; Verdão c |

Demorou, mas o Náutico venceu uma partida em casa, nesta Série B. Na Arena de Pernambuco, Erick converteu o pênalti, que garantiu o placar em 1 a 0. Com o resultado, o Timbu passa a somar 14 pontos, diminuindo a distância para o 16º colocado - o Santa Cruz - para nove. O Verdão, que podia se igualar ao Santa, permaneceu na 17ª posição, com 20.

O Luverdense joga na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Juventude, no Estádio Passo das Emas. O Náutico volta a se apresentar na sexta, dia 11, às 21h30, contra o América-MG, no Estádio Independência.

+ A tabela atualizada da Série B
+ O tempo real da partida

A pressão por ser lanterna e por não ter vencido na Arena de Pernambuco fez o Náutico começar o jogo de maneira enérgica. Ofensivo, visitou o ataque várias vezes, com seis jogadores. Levou perigo ao Luverdense, principalmente nos cinco primeiros minutos. Deu brechas na defesa, no entanto. Foi aí que os visitantes cresceram e equilibraram o confronto. Apesar do Alvirrubro ter as melhores oportunidades - Erick perdeu um gol na pequena área -, o primeiro tempo encerrou parelho. O Luverdense, bem postado e sabendo que o empate não era mau negócio. O Náutico, afobado, querendo bater o rival a qualquer custo.

A afobação mudou de lado na etapa final. E o Luverdense pagou caro. Logo aos cinco minutos, Ricardo foi expulso e complicou a situação dos visitantes. Com um homem a menos, o Náutico se lançou ao ataque, e Iago foi derrubado na área. Pênalti convertido por Erick, artilheiro do Timbu na temporada, com nove gols. O Luverdense esboçou uma reação, aproveitando-se dos vacilos defensivos do Alvirrubro, mas não foi capaz de assustar Jefferson. No final, vitória garantida para os pernambucanos.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte