Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Série B: Luverdense tropeça contra o Vila Nova na Arena

Luverdense segue fazendo campanha ruim na Série B.

Esporte | 07 de Junho de 2017 as 10h 52min

Time da casa joga melhor na Arena Pantanal, leva belo gol de Alan Mineiro, mas busca empate com zagu |

Luverdense e Vila Nova ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O resultado pode ser considerado ruim para os dois times, já que o Luverdense ainda não venceu na Série B, e o Vila ganhava a partida até os 47 minutos do segundo tempo. O Tigrão contou com atuação inspirada do goleiro Elisson, que fez várias defesas difíceis na etapa final. Mas o arqueiro colorado não pôde evitar cabeçada de Pablo já nos acréscimos. O gol do Vila foi marcado por Alan Mineiro em bela cobrança de falta aos 28 do segundo tempo.

Com o resultado, o Vila Nova chega aos oito pontos e sai do G-4. A equipe goiana termina a quinta rodada da Série B na sexta colocação. Na próxima sexta, o time comandado por Hemerson Maria recebe o América-MG, no Serra Dourada. O Luverdense, 18º colocado com três pontos, visitará o Oeste, no sábado.

+ Lance a lance: tudo sobre o jogo
+ Veja a tabela e a classificação da Série B

O Vila Nova foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. O meia Alan Mineiro, contratado para a Série B, tirou tinta da trave logo aos três minutos depois de receber passe de Mateus Anderson na entrada da área. O Luverdense respondeu em duas finalizações de Rafael Ratão, que levou perigo ao goleiro Elisson. Aos 27 minutos, o time visitante quase abriu o placar. Alípio, que jogou no Luverdense em 2015, cobrou falta no travessão.

O Luverdense voltou para a etapa final totalmente disposto a conquistar a primeira vitória na Série B. O lateral-esquerdo Paulinho levou muito perigo em duas cobranças de falta. Ele foi o primeiro a esbarrar no goleiro Elisson, que estava em noite inspirada. Elisson também defendeu cabeçada de Rafael Silva à queima-roupa e contou com a sorte quando Raphael Macena, com liberdade, finalizou para fora após jogada de escanteio.

O castigo para o time da casa saiu aos 28 minutos. O meia Alan Mineiro, um dos reforços do Vila Nova para o Campeonato Brasileiro, cobrou falta no ângulo e abriu o placar: 1 a 0 Vila Nova. Restava pouco tempo, mas o Luverdense martelou até conseguir pelo menos o empate, o que deixou o placar mais justo. Aos 47 minutos, o zagueiro Pablo apareceu na área do Vila e cabeceou no cantinho de Elisson: 1 a 1.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá