Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Série B: Luverdense vence o Guarani/SP, mas segue no Z4

LEC ainda segue na zona de rebaixamento da Série B

Esporte | 02 de Agosto de 2017 as 09h 06min

Time matogrossense marca nos acréscimos e acaba com jejum de três rodadas sem vitória na Série B |

Coube a um ex-pontepretano derrubar o Guarani do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro após 14 rodadas consecutivas. O gol nos acréscimos de Rafael Ratão, atacante revelado na base da Macaca, garantiu o placar de 1 a 0 a favor do Luverdense, nesta terça-feira, em Lucas do Rio Verde. O time da casa voltou a vencer depois de três jogos, enquanto o Bugre completa cinco partidas sem nenhuma vitória, no pior momento da competição.

> Tempo Real: veja como foi a partida no Passo das Emas

O resultado é péssimo para o Guarani, que até os 46 minutos do segundo tempo mantinha a posição dentro do G-4. Agora, o time perdeu duas colocações e caiu para quinto, com 28 pontos (o Ceará, quarto, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols). Já o Luverdense, apesar da vitória, permanece na zona de rebaixamento, em 17º, agora com 20, um abaixo do Brasil de Pelotas.

> A tabela completa e os jogos da Série B

As equipes fecham o primeiro turno no final da semana com dois confrontos diretos pelas pontas da tabela da Série B. Na briga contra o rebaixamento, o Luverdense viaja para Recife, onde enfrenta o Náutico na sexta-feira, às 20h30, na Arena Pernambuco. Já na disputa pelo G-4, o Guarani joga sábado, às 16h30, em Campinas, contra o favorito Internacional.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Guarani controlou os primeiros movimentos da partida, com passes curtos e trocas de posições no ataque. A partir dos 15 minutos, o jogo mudou favoravelmente para o time mandante. O Luverdense criou seis boas oportunidades de marcar, mas não soube aproveitá-las. A melhor chance foi perdida por Sérgio Mota, que, livre dentro da área, chutou por cima do travessão. A equipe da casa ainda reclamou de um pênalti não marcado em um lanca de escanteio, após toque de mão de Diego Jussani.

O Guarani voltou melhor para a etapa final. Mesmo sem alterações, o time passou a aproveitar mais a posse de bola e criou perigo, como no lance em que Gilton, dentro da área, perdeu boa chance. Caíque, livre e quase sem goleiro, também errou no lance que poderia dar a vitória ao Bugre. A partida ficou aberta, o que permitiu ao Luverdense os seus momentos no ataque. Leandro Santos evitou o pior com duas boas defesas, mas não conseguiu segurar a última bola, de Rafael Ratão.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte