Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Série D-2018: Sinop esta confirmado em sua terceira disputa do Brasileiro

Nova diretoria promete time forte em 2018

Esporte | 20 de Agosto de 2017 as 18h 46min

Galo não foi bem nas duas participações anteriores e objetivo é chegar mais adiante em 2018 |

Desde o começo deste ano, a formulação da Série D 2018 vem sendo montada. Pelo segundo ano consecutivo, todos os campeonatos e copas estaduais de uma temporada definirão os representantes da quarta divisão seguinte.

O Sinop Futebol Clube, está garantido, por ter sido vice campeão Estadual. A nova diretoria quer montar um time, capaz de apagar as duas participações apagadas que o Galo do Norte teve em 2016/17, onde não passou da primeira fase.

São 68 equipes na Série D, sendo que quatro são as rebaixadas da Série C e as outras 64 se garantem via estadual.

É possível que tenhamos uma mudança no formato da “Quartona” em 2018? Perfeitamente! Porém, as últimas alterações foram para aumentar o número de equipes, desde que não se crie uma nova divisão.

Os 27 campeonatos estaduais têm equipes definidas, o que dá um número de mais de 215 equipes lutando por 59 vagas via Estadual. O número crescerá a partir do momento que equipes de segunda e terceira divisão disputarão outras seis vagas (número de clubes classificados dessa forma para 2017) via copas estaduais.

Dessa forma, arriscamos que cerca de 250 clubes estarão nessa luta, mesmo que o número possa chegar a quase 300 times.

 

Fonte: Showdoesporte