Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Série D: Araguaia perde para o Comercial/MS e é eliminado

Esporte | 11 de Julho de 2016 as 14h 38min

Os dois times estão eliminados no Grupo A10 que tem a Aparecidense na liderança |

O Comercial conseguiu na noite desta sexta-feira (8), em Barra do Garça, a primeira vitória do time na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Zeca Costa, o Colorado, de virada, venceu o Araguaia por 2 a 1 e deixou para o adversário a lanterna do Grupo A10. Os dois times não tem mais possibilidades de classificação na chave liderada pela Aparecidense-GO, com dez pontos, e Ceilândia-DF, com nove. Os dois times se enfrentam domingo, no Distrito Federal, pela liderança.

Na etapa inicial o Comercial voltou a apresentar os problemas ofensivos de outros jogos e desperdiçar as chances criadas e o primeiro gol do jogo foi marcado pelo time mato-grossense. Aos 35 minutos, o atacante Café foi lançado por trás da zaga que parou no lance, tocou por cima do goleiro Martins e empurrou a bola para o gol vazio. Os poucos torcedores no Estádio Zeca Costa ainda comemoravam quando o empate aconteceu, Uélison Santana cobrou escanteio, a zaga não cortou e a bola sobrou para Diego Pinhé desviar para o gol aos 38 minutos. Esse foi o primeiro gol colorado no Campeonato Brasileiro deste ano.

No segundo tempo o jogo seguiu igual e com poucas oportunidades de marcar até chegar novamente a marca dos 35 minutos, só que desta vez quem fez foi o Comercial. Em cruzamento da direita, novo vacilo do sistema defensivo do Araguaia e Lucas, livre, não teve trabalho para empurrar para o gol e decretar a primeira vitória comercialina no Brasileiro.

A primeira fase termina no domingo (17) com todos os jogos marcados para às 17h.O Comercial recebe o Ceilândia, jogo marcado para o Estádio Douradão, já que o sistema de iluminação do Estádio Jacques da Luz não é aprovado pela CBF. O Araguaia joga fora de casa contra a Aparecidense.

Fonte: Showdoesporte/GazetaMS/Rogério Vidmantas