Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Série D: Com desfalques, Sinop estreia domingo no MS

Depois do vice no estadual,Galo inicia sonho do acesso a Série C

Esporte | 15 de Maio de 2017 as 08h 21min

O Galo do Norte não terá o atacante Andrezinho, que fará cirurgia no braço, o meia Alex e o zagueiro | Showdoesporte/Julio Tabile

O Sinop retomou os treinamentos na última quinta-feira com o foco na Série D do Campeonato Brasileiro. O time, que foi vice-campeão mato-grossense, manteve todo o elenco e ainda contratou o volante Pará, ex-Mixto, para bucar o acesso à Série C. Para a estreia, o time terá três desfalques importantes: o zagueiro Marinho, o meia Alex e o atacante Andrezinho. O Galo do Norte estreia na competição nacional diante do Comercial-MS, no dia 21 de maio, em Campo Grande.

Sob o comando do técnico Marcos Birigui, os atletas treinaram de quinta a sábado no estádio Gigante do Norte, tiveram folga no domingo, e retornam nesta segunda-feira para a última semana de preparação visando a estreia na Série D. A única novidade no time, o volante Pará, deve ocupar uma vaga no meio-campo ao lado de Dourado e Valtinho. O meia Alex foi expulso contra o Fluminense, pela Copa do Brasil deste ano, e cumpre suspensão automática.

utro suspenso é o zagueiro Marinho, que foi expulso contra o Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, porém, ele pegou dois jogos de gancho e não enfrenta o Comercial. O provável substituto é Wadson, que depois de ser improvisado no meio-campo, retorna à sua posição de origem.

VEJA A TABELA DA SÉRIE D DO BRASILEIRO

O atacante Andrezinho, artilheiro do Mato-grossense, ainda se recupera da lesão que sofreu no braço esquerdo, na partida de ida da final do estadual, e não entra em campo contra os sul-mato-grossenses. Ele fará cirurgia nesta segunda e de acordo com informações da assessoria do clube, o atleta deve perder somente a estreia na Série D do Brasileiro.

O Sinop enfrenta o Comercial-MS no próximo domingo, 21 de maio, no estádio Morenão, em Campo Grande, às 16h (de MT). O Grupo A10 da Série D tem ainda o Anápolis-GO e Ceilândia-DF. Na primeira fase, os quatro times se enfrentam todos contra todos em turno e returno, os dois melhores colocados avançam à fase seguinte.

 

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá