Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

Série D: Eliminado, presidente lamenta má fase do Sinop

Galo volta à campo apenas para cumprir tabela no domingo contra o Comercial

Esporte | 20 de Junho de 2017 as 21h 12min

Galo do Norte não emplacou na competição nacional e caiu na fase de grupos |

Pelo segundo ano seguido, o Sinop decepcionou na Série D do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos disputados foram duas derrotas e três empates, muito abaixo para um time que era favorito para avançar à próxima fase. Na lanterna do Grupo A10 com apenas três pontos e sem chances de classificação, o Galo do Norte irá enfrentar o Comercial na última rodada apenas para cumprir tabela.

A campanha na competição nacional fica distante do que a equipe apresentou no Mato-Grossense, onde foi vice-campeã, além de ter o artilheiro do estadual. Após a campanha pífia, várias perguntas ficam no ar, e as mais frequentes são: o que aconteceu com a equipe no Brasileiro? O GloboEsporte.com foi atrás das respostas com o presidente Agnaldo Turra.

Manteve o elenco e treinador experiente

A diretoria do Sinop não realizou muitas contratações para a disputa da Série D, e apostou no elenco base que foi vice-campeão estadual. Para fortalecer, trouxe o volante Pará, ex-Mixto e o atacante Pedro Augusto, ex-Luverdense. Mesmo assim, a equipe era tida como forte por ter uma base de jogadores que vinham jogando juntos há duas temporadas, e que chegaram à duas finais de Mato-Grossense seguidas. Além do elenco, o treinador Marcos Birigui é experiente e acostumado a dirigir equipes em competições importantes.

- Difícil entender o que houve, já que os jogadores eram os mesmos. Em todos os jogos houve muito empenho dos atletas, criamos muitas oportunidades de gol, mas foram desperdiçadas - destacou o presidente Agnaldo Turra.

Atuações abaixo da média

Apesar de ter um time forte, o Sinop não tinha peças de reposição à altura. A equipe sofreu muito com lesões e suspensos, e jogadores que entraram para substituir não conseguiram manter o mesmo nível. No Mato-Grossense, os atacantes Jorge Preá, Andrezinho e Cabralzinho fizeram cerca de 70% dos gols da equipe, e na Série D os três pouco atuaram juntos por motivos de lesão.

Fator casa

A torcida estava acostumada a ver o Sinop atuar de forma agressiva e impondo seu ritmo de jogo no estádio Gigante do Norte, mas na Série D as atuações foram longe de ser as ideais para conquistar a vitória. Em dois jogos, foram duas apresentações apáticas o que resultaram em dois empates contra Ceilândia e Anápolis.

O Sinop volta à campo no domingo, dia 25, contra o Comercial, pela última rodada do Grupo A10 da Série D. O Galo do Norte é o lanterna com apenas três pontos e não tem mais chances de classificação.

*estagiário, sob a supervisão de Robson Boamorte

Fonte: Showdoesporte/GloboEsporteMT