Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Série D

Série D: Sinop decepciona e perde em casa para o Sete/MS

Sinop pega o Luziânia sábado no DF

Esporte | 19 de Junho de 2016 as 18h 26min
Fonte: Showdoesporte/GazetaMS

Galo do Norte não jogou bem e perdeu em pleno Gigantão para o Sete/MS por 3 a 2, neste domingo. | Showdoesporte/Ademir Junior

Jogando em casa neste domingo, o Sinop decepcionou a sua torcida e os poucos mais de 600 pagantes que foram ao estádio Gigante do Norte e perdeu para o Sete de Setembro/MS por 3 a 2, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D. O Galo do Norte chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas permitiu a virada final do adversário e segue sem vencer na competição.

 

O jogo

O Sete de Dourados conquistou sua segunda vitória. Com o resultado, o Sete lidera o Grupo A11 com seis pontos e quatro a mais que o segundo colocado Anápolis-GO que tem dois. Sinop e Luziânia tem apenas um.

Sem poder contar com o atacante Johnny que sentiu uma contusão no vestiário e com o volante Altino, liberado para acompanhar o enterro de seu pai em Cambé (PR),Chiquinho Lima promoveu a estreia de Otacílio Neto e o Sete começou o jogo dominando a posse de bola e oferecendo mais perigo ao gol do Sinop.

Aos 18 minutos, Juninho Cearense, mais uma vez improvisado no ataque, abriu o placar para o Sete de cabeça após falha do goleiro Naldo que não achou a bola em cruzamento da direita. Após o gol, o Sete parecia que chegaria ao segundo gol a qualquer momento, mas foi o Sinop quem marcou. Aos 28, o sistema defensivo do Sete deu bobeira e o centroavante Abdner empatou.

A igualdade no placar fez o Sete diminuir o ímpeto, o Sinop virou aos 43 minutos com Valdir Papel. O time douradense voltou do intervalo mostrando vontade em virar o jogo e foi isso que aconteceu. Logo aos 3 minutos, o lateral Renato aproveitou a boa jogada de Otacílio Neto para empatar novamente. O Sinop bem que tentou pressionar, mas o último gol do jogo foi do Sete. Mário Lúcio fez grande jogada e cruzou para Dio dar a segunda vitória ao Sete.

Nos minutos finais, Fernando Hilário fez duas grandes defesas e assegurou os três pontos para o campeão sul-mato-grossense.

"Eu fico emocionado, é muita luta, invicto, campeão estadual com todas as dificuldades. Desculpa a emoção, fiquei chateado no gol deles que não consegui sair no lance, mas pude ajudar no final com as duas defesas. Pessoal, abrace o Sete. Somos pais de família, esse grupo que o Chiquinho e o Tony montou é sem comparação. Mais uma vez quero pedir. Nos ajude, estamos lutando pelo Sete e por Dourados", desabafou Fernando Hilário.

O lateral Renato dedicou o gol a esposa que mora em Itaporã. "Começamos bem o jogo, infelizmente tomamos dois gols. Aproveito para dedicar esse gol a minha esposa Micheli", disse o lateral.

"Feliz de trabalhar em grupo desse. Pude dar minha parcela de contribuição, voltar para casa líder e domingo vamos em busca de mais uma vitória", falou o estreante Otacílio Neto.

O técnico do Sinop, Marcos Birigui disse ao Showdoesporte que saiu frustrado do estádio, porque o objetivo era a vitória e reconhece que o seu time não jogou bem. “Enfrentamos um adversário difícil e bem armado taticamente. Erramos muito no jogo de hoje e permitimos ao Sete que fizesse os seus gols com os nossos erros, sem tirar de forma alguma os méritos da vitória deles. Não podemos baixar a cabeça, ao contrário, esta derrota vai nos fortalecer ainda mais para que posssamos buscar forças, consertar os erros e nos reabilitarmos na competição. Como perdemos em casa, podemos sim vencer fora e é isso que vamos fazer, disse Birigui.

Na próxima rodada, o Sete joga mais uma vez fora de casa, desta vez diante do Anápolis-GO, no domingo, às 15h. Já o Sinop encara fora de casa o Luziânia no sábado, também às 15h.

 

Classificação

Grupo A11

1º Sete/MS 06 pontos

2º Anaópolis/GO 02

3º Sinop 01

4º  Luziânia/DF 01