Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2018

Série D: Sinop sai na frente, vacila e perde para o Linense em SP

Mesmo com derrota, Galo segue vivo na Série D, mas precisa vencer neste sábado no Gigantão

Esporte | 04 de Junho de 2018 as 20h 39min

Jogando uma boa partida, o Sinop vacilou e perdeu em Lins/SP, para o Linense e precisa vencer o jogo | Showdoesporte/Julio Tabile

Com uma virada no segundo tempo construída por jogadores que estavam no banco de reservas, o Linense venceu o Sinop no primeiro confronto entre as equipes, válido pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. O duelo foi disputado na noite desta segunda-feira, no estádio Gilbertão, em Lins, para um público de pouco mais de 2,6 mil torcedores.

Com a vitória, o Linense agora joga pelo empate no confronto da volta. Vitória por 1 a 0 ou por 2 a 1 para o Sinop leva a decisão para os pênaltis. A equipe do Centro-Oeste avança se vencer por dois gols ou mais de diferença.

As duas equipes ganham a semana para treinar e voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h30. O jogo acontece no estádio Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop, no Mato Grosso.

O jogo

A primeira chance da partida aconteceu no chute de Carlos André, para o time da casa. Mas quem marcou foi o Sinop. Aos 4 minutos, a arbitragem marcou pênalti para os visitantes, e Junior Juazeiro não desperdiçou. Em vantagem, a equipe visitante se encolheu no campo de defesa e soube segurar bem as investidas do Elefante.

Sem criatividade e nervoso em campo, o Linense não levou muito perigo ao gol de Fernando Júnior, enquanto o Sinop até poderia ter ampliado, não fosse João Guilherme salvar os paulistas, aos 32 minutos, após sobra na área.

VEJA TAMBÉM: Tabela do mata-mata da Série D

Para tentar mudar o jogo, o técnico Júlio Sérgio teve estrela, colocando o lateral-esquerdo Edu Pina e o meia Thiago Humberto. A pressão do Linense seguiu forte, mas demorou para fazer efeito, exatamente com Pina. O ala acertou um chute entre os defensores do Sinop e deixou tudo igual: 1 a 1. A essa altura o jogo, os visitantes já jogavam com 10, após a expulsão de Hitalo.

Nos últimos minutos, o meio-campista que havia entrado no segundo tempo pegou de fora da área, completando a virada do Linense. O gol de Thiago Humberto agora dá a vantagem aos paulistas no jogo da volta: 2 a 1.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte