Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Copa SP-2019

Sinop cai em grupo do Corinthians/SP

Esporte | 23 de Novembro de 2018 as 10h 02min
Fonte: Showdoesporte

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta quinta-feira (22) os grupos da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das maiores competições de categorias de formação no Brasil.

Em sua segunda disputa na história, o Sinop Futebol Clube vem para a copa com o objetivo de realizar uma boa campanha. No entanto, o Galo do Norte caiu em um grupo bastante complicado, ao lado do Corinthians/SP e Ituano/SP. Em 2012, o Sinop disputou a Copa São Paulo pela primeira vez e caiu na primeira fase.

A sede de Araraquara, com jogos disputados na Arena da Fonte, contará com partidas da Ferroviária, São Paulo, Serra FC (ES) e Holanda EC (AM). As datas e também os confrontos ainda não foram divulgados, porém, o torneio acontece no mês de janeiro.

Ao todo 32 cidades serão sedes, sendo três na capital paulista e as demais espalhadas por todo o estado de São Paulo. Serão 128 clubes na disputa do maior torneio de base do futebol brasileiro. O atual campeão é o Flamengo que terá como sede a cidade de Jaguariúna. O maior vencedor com dez conquistas é o Corinthians, que jogará a primeira fase na cidade de Itú. Já o Palmeiras, que busca o primeiro título na competição jogará na cidade de Capivari.

O Corinthians faz parte do grupo 17, que tem sede em Itu, e enfrentará na primeira fase Ituano-SP, Sinop-MT e Rocanato-TO.

Atual campeão da competição, o Flamengo faz parte do grupo 15, que tem sede em Jaguariúna. Além do Rubro-negro, fazem parte da chave Jaguariúna-SP, Trindade-GO e River-PI.

Vice-campeão da edição de 2018, o São Paulo faz parte do grupo 7, ao lado das seguintes equipes: Ferroviária-SP, Serra-ES e Holanda-AM. A sede da chave é a cidade de Araraquara.

O Palmeiras, que busca o título inédito, está no grupo 13, com sede em Capivari. Também fazem parte da chave Capivariano-SP, XV de Piracicaba e Galvez-AC.

Enquanto o Santos está no grupo 25, que tem sede em Mogi das Cruzes. Na chave do Peixe também estão União-SP, São Caetano-SP e Sergipe-SE.