Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Rodada 1

Sinop Coyotes vence Rondonópolis Hawks na abertura do estadual

O próximo desafio do Coyotes será contra o Cuiabá Arsenal, no Gigante do Norte, em Sinop

Esporte | 18 de Abril de 2016 as 16h 12min
Fonte: Junior Martins / Assessoria FMTFA

| Foto: Roger Andrade

O Sinop Coyotes começou a temporada com placar de 33 a zero sobre o Rondonópolis Hawks, em partida válida pela 1ª rodada do 2º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, competição organizada pela Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), no último sábado (16.04), no Estádio Municipal Luthero Lopes, na cidade de Rondonópolis (690 km de Sinop). O próximo duelo será com Cuiabá Arsenal, que venceu Tangará Taurus por 76 a zero.

Para o presidente do Clube Sinop Coyotes Futebol Americano (CSCFA), Ricardo Bonadimann, também Quarterback da equipe, os quase dois mil torcedores adversários não intimidaram a "matilha", como são chamados um grupo de coiotes-atletas. Segundo ele, a arquibancada cheia, mesmo de torcedores do Hawks, também gerou energia positiva para os visitantes, que demonstraram foco na execução do playbook (livro de jogadas).

"Nosso Head Coach, o treinador principal Douglas Pitbull, é um dos principais responsáveis pela melhora técnica dos jogadores. Ele assumiu o comando da comissão técnica em 2014, ano em que chegamos até as semifinais da liga nacional. Desde então estamos crescendo. E acredito que esse seja o melhor ano da história do Coyotes. Com peças importantes no ataque e, principalmente, uma linha ofensiva que evoluiu consideravelmente", avalia Bonadimann.

 

Scout de Jogo

1º Quarter – O marcador começou a girar com Touchdown (TD) de corrida do Running Back Felipe Vidal (6 x 0). Seguido por um Extra Point (XP) do Kicker Bonadimann (7 x 0).

2º Quarter – O Placar se movimentou com TD do Wide receiver Dieguito (13 x 0). Com XP jogada para fora. Depois um passe do Quarterback Bonadimann para o Wide receiver Igor Tenódio (19 x 0). E, desta vez, o Extra Point foi cravado com força (20 x 0).

3º Quarter – Um TD de corrida de Henrique Gratão reforçou a superioridade do Coyotes (26 x 0). Mas a XP foi mandada por fora das traves.

4º Quarter – No último tempo do jogo, o QB Bonadimann passa para o recebedor Dieguito e marca outro Touchdown (32 x 0). E finalizaram com XP de Bonadimann dentro da área válida (33 x 0).