Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Sinop F.C aguarda TJD para definir futuro

Diretoria e comissão de empresários já planejam o Sinop para a disputa da segundona.

Esporte | 25 de Maio de 2015 as 18h 09min
Fonte: Showdoesporte

| Showdoesporte /Ademir Júnior

Enquanto aguarda novo julgamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a diretoria do Sinop já trabalha nos bastidores a montagem do time para a disputa do Mato-grossense da 2º Divisão. O presidente do Galo Aguinaldo Turra e o ex-presidente do clube, o empresário Odemar Schenatto que preside a comissão de empresários que busca viabilizar recursos para o time na competição deve nos próximos dias anunciar as primeiras ações e novidades no Galo.

Segundo Aguinaldo Turra a diretoria ainda acredita em uma reviravolta no TJD-MT e neste caso o Sinop não precisaria disputar a segundona. Mas caso isso não ocorra segundo o dirigente o Sinop vai disputar sim a segunda divisão e buscar a vaga em campo para a o estadual do próximo ano. Segundo o presidente do Sinop, o TJD-MT precisa o quanto antes julgar novamente o processo envolvendo o Sinop para que o clube possa se organizar, destacou Turra ao Showdoesporte.

O Sinop que se realmente vir a disputar a segundona, deverá montar um time com jogadores da equipe sub-19, mesclado com outros reforços do estado que disputaram a primeira divisão deste ano, bem como jogadores que defenderam o Galo na primeira divisão deste ano.

Sinop reverte decisão no SJTD e aguarda novo julgamento

 

O departamento jurídico do Sinop conseguiu reverter recentemente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) que havia extinto o processo do clube. Com isso, um novo julgamento pode ser marcado e determinar novas mudanças na tabela do torneio que acabou com o Cuiabá campeão deste ano.

- A decisão do TJD-MT foi anulada e o STJD ordenou o regular processamento do recurso. Isso significa, que um novo julgamento será marcado e o Sinop poderá recuperar os pontos e permanecer na elite do Mato-Grossense - disse o advogado Marcelo Mendes, advogado contratado pelo Sinop

Dificilmente os resultados do Mato-Grossense serão alterados, porém, caso o Sinop reverta a situação, empurraria o Mixto para a Segunda Divisão. Os clubes rebaixados no momento - Sinop e Cacerense que poderão disputar o torneio de acesso ainda em 2015.

O Mato-grossense da 2º Divisão esta marcado para ter início no segundo semestre, provavelmente em agosto.

Devem disputar a segundona deste ano, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Vila Aurora, Cacerense, Primavera, Mato Grosso e Tangará da Serra.

O Sinop que no próximo sábado recebe o Luverdense na estreia do mato-grossense sub-19 ás 15h30. no estádio Gigantão. Campeão e vice garantem vagas na Copa São Paulo-2016.