Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Correria

Sinop F.C jogará em casa com portões abertos

Corpo de Bombeiros autoriza emissão de Alvará parcial para o Estádio Gigante do Norte

Esporte | 16 de Junho de 2016 as 17h 11min
Fonte: Jamerson Miléski

O Sinop F.C poderá contar com a presença da torcida no jogo deste domingo (19), contra o 7 de Setembro (MS), pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida que chegou a ser agendada no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, será realizada em Sinop, no Estádio Gigante do Norte, com portões abertos.

A permissão para venda de ingressos ainda depende de uma validação da CBF, mas não deve ser um problema. Na tarde de hoje, quinta-feira (16), o Corpo de Bombeiro emitiu o laudo parcial, referente ao projeto de segurança, autorizando o funcionamento do estádio. O documento é a única exigência pendente junto a CBF.

Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros de Sinop, Rogério Quintero, foram concluídas as instalações dos equipamentos de segurança exigidos na primeira vistoria. O Gigante do Norte recebeu o sistema de para-raios, extintores e iluminação de segurança, o que garantiu o laudo validando a emissão do alvará provisório.

A autorização do Corpo de Bombeiros foi condicionada a um termo de compromisso assinado pela diretoria do Sinop F.C e pela prefeitura de Sinop, referendando que os portões do estádio permanecerão o tempo todo abertos. “Os portões não seguem a norma, já que não é possível abri-los por dentro e por fora. Para que a segurança seja garantida, eles precisarão ficar plenamente abertos durante a partida”, informou Quintero.

A parte predial do Estádio continua irregular perante ao Corpo de Bombeiros. Não foi expedida a permissão de uso do espaço compreendido pela Secretaria de Esportes e a bilheteria, onde são vendidos os ingressos. Uma tenda provisória deve ser montada para a venda dos ingressos.

Em suma, campo e arquibancada estão autorizadas para uso pelo Corpo de Bombeiros, basta a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), referendar.

O jogo está marcado para as 17h.