Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Copa do Brasil

Sinop F.C vence Salgueiro e pega Fluminense na próxima fase

Galo do Norte avança na Copa do Brasil com resultado apertado

Esporte | 16 de Fevereiro de 2017 as 23h 21min
Fonte: Jamerson Miléski

 

Dentro de casa, com o apoio da torcida, em um jogo “pegado”. Foi assim que o Sinop F.C garantiu a sua permanência na Copa do Brasil, avançando para a próxima fase da competição. A partida realizada na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Gigante do Norte, marcou a estréia dos dois times no certame.

O Galo do Norte enfrentou a equipe do Salgueiro, de Recife (PE), que vinha de uma boa campanha no estadual. Em sua quarta participação na Copa do Brasil, o Salgueiro tinha a vantagem do empate para avançar para a próxima fase. Isso graças ao novo regulamento da competição, que estabelece uma disputa em partida única nas duas primeiras fases da competição. O time com melhor colocação no ranking da CBF tem a vantagem do empate. Em contrapartida, joga obrigatoriamente fora de casa.

O Salgueiro vinha administrando o resultado. O primeiro tempo equilibrado terminou em 0 x 0. No segundo tempo o Sinop acelerou o ritmo de jogo e começou a pressionar. Logo aos 10 minutos, Ranieri, do Salgueiro, foi expulso. O Galo cresceu em campo.  Aos 36 minutos da segunda etapa, em um bate e rebate na área do Salgueiro, Cairon desviou de cabeça e Jorge Preá emendou para o fundo da rede. O Salgueiro teve mais um jogador expulso e outro que deixou o campo lesionado. Marinho, do Sinop, também foi expulso.

O Galo segurou até o final e conquistou a classificação. O prêmio será uma partida contra o Fluminense, time carioca da primeira divisão. O jogo está marcado para o dia 22 de fevereiro em Sinop.