Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Adiado

Sinop: Julgamento do Sinop F.C foi adiado

Esporte | 03 de Março de 2015 as 21h 42min
Fonte: Eder Seger

| Foto: Ademir Júnior

Foi adiado para a próxima terça-feira, 10, o julgamento do Sinop Futebol Clube quanto a denuncia feita pelo Mixto e Dom Bosco. A denuncia é referente ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por utilização de atletas irregulares, as equipes de Sinop e União. O Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, absolveu o União nesta terça-feira, 3.

 

Caso o União de Rondonópolis tivesse sido condenado ele iria perder os contos que obteve nos jogos que teria supostamente realizado no campeonato Matogrossense. Em sua defesa os clubes União e Sinop alegam que tiveram autorização da FMF para escalar seus jogadores, mesmo que eles não tenham seus nomes inscritos no BID da CBF até a data da estréia. Teoricamente a FMF e não os clubes é que teria que ser penalizada. Porém o TJD entende que ‘a Federação não pode sobrepor uma lei maior’, ou seja o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune a equipe que escale atletas sem registro na CBF.

Para o presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra se o União foi absolvido o mesmo vai acontecer com o Galo do Norte que perdeu a sua invencibilidade no ultimo domingo frente ao Operário.