Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Futebol

Sinop mantém projeto e promete chegar forte na Série D do Brasileiro

Galo estreia domingo na Série D no MS

Esporte | 18 de Maio de 2017 as 15h 26min
Fonte: show do esporte/GloboEsporteMT

Presidente do Galo do Norte mostra confiança em conquistar o acesso para a Série C e descarta desâni |

Prestes a estrear na Série D do Brasileiro, o Sinop mantém firme o projeto de conquistar o acesso e promete não desanimar por conta do segundo vice-campeonato seguido do Mato-Grossense (perdeu para o Luverdense em 2016 e para o Cuiabá em 2017).

A equipe joga neste domingo contra o Comercial-MS, em Campo Grande, pela primeira rodada da competição. Além de manter quase todo o elenco, o time já havia anunciado a chegada do volante Pará, ex-Mixto, para a competição nacional. Quem também foi mantido foi o treinador Marcos Birigui que já comanda o Galo do Norte desde o ano passado.

- Montamos um elenco para o ano inteiro, o planejamento sempre foi sério desde o início. O Birigui desde o começo chegou para ficar por pelo menos dois anos e até queremos que isso se estenda. Ele tem mais de 18 finais na carreira. É um grande parceiro e um amigo que temos. Ele fez a melhor campanha do estadual tem nosso total confiança - disse Turra.

VEJA A TABELA DA SÉRIE D

Entre os atletas que permaneceram estão os atacantes Andrezinho, Cabralzinho e Jorge Preá que marcaram 19 gols ao longo do estadual. Por ora, apenas o lateral Maranhão deixou a equipe (o atleta pediu para ser negociado com o União).

- Só temos a agradecer aos atletas, aos patrocinadores, a todos que nos ajudaram. Vamos manter esse elenco e dar continuidade a esse trabalho. Temos calendário para dois anos e o time é muito bom e mostrou isso. O time é muito bem postado e vamos entrar para brigar por esse acesso. É nisso que estamos focados. Vamos buscar alguns reforços ainda, mas o elenco que temos já é bom o suficiente para chegar na Série C.