Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Futebol

Sinop pode contratar Valdir Papel ex-Vasco, União e Lec

Esporte | 22 de Maio de 2016 as 06h 26min
Fonte: Showdoesporte

Atacante que defendeu o União este ano no mato-grossense e o Luverdense em 2013, pode jogar a Série |

A diretoria do Sinop segue realizando vários contatos na tentativa de contratar pelo menos seis reforços para a disputa do Brasileiro ad Série D. Vários nomes são cogitados no clube, como dos meia-atacantes Fernandinho e Pretinho que disputaram a Copa do Brasil recentemente pelo Dom Bosco.

O principal nome é o do atacante Valdir Papel que este ano disputou o mato-grossense pelo União de Rondonópolis. Valdir Papel defendeu vários clubes do Brasil. Em Mato Grosso, Papel também jogou pelo Luverdense em 2013.

Valdir Papel esta hoje com 36 anos e com sua vasta experiência deve ajudar o Sinop a realizar uma boa campanha na Série D, caso realmente seja contratado.

A diretoria do Sinop a pedido do técnico Marcos Birigui vem conversando com o jogador que pode acertar a sua vinda para o Galo na próxima semana.

Os valores das negociações com salários não foram revelados pela diretoria do clube.

O Sinop faz parte do grupo A11 ao lado do Anápolis de Goiás, Sete de Setembro do Mato Grosso do Sul e o Luziânia do Distrito Federal.

O Galo do Norte faz a sua estreia no dia 12 de junho, jogando fora de casa, contra a equipe do Anápolis em Goiás

 

Confira a carreira do atacante Valdir Papel:

Valdir Papel começou a carreira profissional no Calouros do Ar do Ceará em 1999. Passou ainda por Americano-MA,Nacional-AM, Uniclinic-CE, Guarany de Sobral, Ceará, Sport eGuarani de Campinas, ganhando três campeonatos estaduais: de Amazonas em 2000, do Ceará em 2002 e dePernambucano em 2003.

Jogou no também Dorados do México em 2005 e retornou aoBrasil em 2006 para o Estudiantes-PE. Destacou-se noCampeonato Pernambucano do mesmo ano sendo vice-artilheiro e foi contratado pelo Vasco da Gama em abril daquele ano.

No Vasco, Valdir Papel tinha poucas oportunidades de jogar. Contudo, o técnico Renato Gaúcho escalou o atacante como titular no segundo jogo da final da Copa do Brasil de Futebol de 2006, contra o maior rival do clube, o Flamengo, em pleno Maracanã. Valdir Papel, ainda no início do primeiro tempo, fez uma falta violenta em Leonardo Moura. Acabou sendo expulso da partida e no caminho do vestiária foi empurrado por Renato Gaúcho, que estava bastante irritado. O Vasco, que precisava vencer por 2 gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis perdeu também a segunda partida, agora por 0-1. Valdir Papel, no dia seguinte, ainda foi humilhado publicamente pelo presidente do clube Eurico Miranda

Devido aos problemas, transferiu-se para o Vitória, onde jogou o Campeonato Brasileiro Série C.

Em 2007, assinou com o Madureira Esporte Clube. Na estréia do Campeonato Carioca de Futebol de 2007, Valdir Papel voltava ao Estádio do Maracanã pela primeira vez após a final da Copa do Brasil. O atacante marcou dois belos gols contra o Botafogo: um de cobertura sobre o goleiro Max e outro driblando o zagueiro Asprilla. Ainda em 2007 se transferiu para o Bragantino onde conquistou o a Terceira Divisão doCampeonato Brasileiro.

Em 2008 passou pelo ABC, sendo campeão potiguar e ainda pelo Caxias disputando o Campeonato Brasileiro Série C.

Em 2009 retornou ao Bragantino mas passou pouco tempo no clube. Jogou também pelo ASA de Arapiraca.

Em 2010, o jogador assinou contrato com o União Esporte Clube para disputar o Mato-Grossense 2010. Após, foi contratado pelo Rio Branco, do Acre. Para a temporada seguinte, foi anunciado como reforço do São José para a disputa da Séria A2 do Paulistão.

Em 2013, o jogador assinou contrato com o Luverdense Esporte Clube para disputar o Estadual Mato-Grossense, a Série C, a Copa Mato Grosso e a Copa Pantanal. No Verdão do Norte, Valdir Papel ganhou outro título mato-grossense e ainda carimbou a artilharia do Campeonato.

Em 2016 retornou ao União Esporte Clube para a disputa do Campeonato Matogrossense 2016.