Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Série D-2016

Sinop quer manter elenco, mas vai em busca de mais reforços

Galo estreia dia 12 de junho na Série D

Esporte | 12 de Maio de 2016 as 11h 20min
Fonte: Showdoesporte

Diretoria do Galo vai manter elenco vice-campeão, mas quer mais reforços para fazer bonito em compet | Showdoesporte/Ademir Junior

Depois de perder em casa a final do Mato-grossense-2016 para o Luverdense por 1 a 0, neste domingo, o Sinop já pensa na disputa do Brasileiro da Série D, que começa no dia 12 de junho.

Nesta terça-feira pela manhã, a diretoria do Sinop, confirmou a renovação de contrato por mais um ano com o técnico Marcos Birigui. Ele fica para comandar o Galo na Série D, Copa do Brasil, Copa Verde e Mato-grossense-2017.

A diretoria do Sinop já adiantou que o objetivo é manter 100% do elenco que disputou o mato-grossense deste ano e ainda buscar alguns reforços para a competição nacional que será muito disputada.

Alguns nomes já estão sendo sondados pela diretoria a pedido do técnico Birigui. Pelo menos cinco reforços devem ser anunciados ainda esta semana.

O Galo do Norte pegou um grupo bastante difícil na competição nacional.

 

Sinop pega grupo forte na Série D

O Sinop ficou na chave A-10 juntamente com as equipes do Aparecidense de Goias, Luziânia-DF, campeão de Brasília e Sete de Dourados, campeão do Mato Grosso do Sul.

O Araguaia, outro representante de MT na competição, ficou na chave A-11, com Anápolis-GO, Ceilândia-DF e Comercial-MS.

A CBF deverá divulgar a tabela nos próximos dias e confirmar a data de inicio, prevista para 12 de junho.

A CBF em seu regulamento da série D, informa que estará arcando com algumas despesas como transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação, e pagamento das taxas com arbitragem.

A série D conta com 68 equipes, divididas em 17 grupos e será disputada em seis fases. Na primeira fase, se classificam os dois melhores de cada chave. Quatro equipes sobem para a terceira divisão, onde MT está representado pelo Cuiabá.

 

Galo de volta a uma competição nacional, 16 anos depois

O Sinop que volta a uma competição nacional, 16 anos depois, já que em 2000, disputou a Copa do Brasil, quando na ocasião enfrentou o São Paulo. Esta será a primeira vez que o Sinop vai disputar a Série D e Copa Verde.

Esta será a primeira vez que o tri-campeão mato-grossense Sinop vai disputar um campeonato brasileiro. O Galo do Norte já disputou duas edições da Copa do Brasil. Em 1999, enfrentou o Santos e 2000, o São Paulo.

A primeira fase tem final previsto para o dia 17 de julho e a final da competição para 02 de outubro.

O Sinop também esta garantido na Copa do Brasil e Copa Verde em 2017.