Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Copa

Sinop recebe 13ª etapa do Nortão Cup de Basquete

Evento conta com a participação de equipes da região

Esporte | 02 de Março de 2018 as 10h 52min
Fonte: Assessoria

O município de Sinop sedia, entre os dias 09, 10 e 11 deste mês, a 13ª edição do Nortão Cup de Basquete. A competição recebe atletas da região em disputas válidas pelas categorias mirim (2006), infantil (2004), juvenil (2001) e adulto nos naipes masculino e feminino. A promoção é da Federação Mato-grossense de Basquetebol (FMTB), com a Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, como realizadora.

Até a manhã desta quinta-feira, 01/03, estavam confirmados, além do município anfitrião, representantes de Sorriso, Cuiabá, Nova Mutum, Juara, Colíder, Matupá, Alta Floresta, Tapurah e Primavera do Leste. Conforme explica o presidente da FMTB, Gabriel Vasconcelos, até o dia 06/03 é possível às cidades inscreverem-se. "Essa é uma competição que abrange desde as categorias de base, sendo promovida para trazer as crianças à modalidade. É um evento tradicional", explica Vasconcelos.

A expectativa dos organizadores é reunir, durante os três dias, mais de 500 atletas em Sinop. Na 12ª edição, realizada em Sorriso, o Nortão Cup de Basquete estabeleceu um recorde ao contar com 64 equipes e 800 atletas.

Em Sinop, a Federação e a Gerência de Esportes já definiram que os ginásios esportivos Olímpico José Carlos Pasa e o Benedito Santiago receberão os confrontos. No dia 09/03, às 19h30, começam os duelos no Pasinha. As finais serão no domingo à tarde.

Gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop, Marcos Carrasco Júnior lembra que esta é uma competição que serve como ponto de partida para que as crianças das escolinhas esportivas iniciarem suas participações em competições oficiais.

Informações sobre inscrições e participação podem ser obtidas pelos telefones 66 99985-0875 (Gabriel Vasconcelos) e 66 99999-1919 (Arno Martins).