Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

O Campeão Voltou

Sinop recupera status de força do Nortão

Esporte | 07 de Abril de 2016 as 14h 54min
Fonte: Showdoesporte/Craques do Rádio/Oliveira Junior

| Showdoesporte/Ademir Junior

Campeão Mato-grossense da Segunda Divisão em 1988, com Luiz Pereira, quando revelou Rogério Ceni, na época do estádio Madeirão, o Sinop Futebol Clube retomou este ano o status de ‘força do Nortão’. Com uma campanha surpreendente e um time modesto, sem estrelas, o Sinop tem no técnico Marcos Birigui a esperança de retomar a hegemonia para a região e voltar aos tempos de títulos.

Campeão da Primeira Divisão pela primeira vez em 1990, com o presidente Odemar Schenatto; depois bi, em 98 e 99, o Galo do Norte está em jejum desde então. Ao encerrar a Primeira fase com a segunda melhor campanha do seu grupo no Campeonato Mato-grossense deste ano – com a mesma quantidade de pontos do Luverdense (18) -, o time do Nortão desencantou na fase seguinte. Até agora lidera o Grupo D com 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos; superando Cuiabá, Operário e o lanterna União. No próximo domingo abre o returno da fase diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, prometendo surpreender o Dourado.

Para o presidente Agnaldo Turra, que está à frente do clube desde o ano passado, a seriedade da nova diretoria foi decisiva para atrair novos investidores e resultou na boa campanha. “Temos que dar um passo de cada vez. Não conquistamos nada ainda”, decreta.

Admirado pelo seu estilo arrojado de comandar as equipes por onde passou o técnico Marcos Birigui atribui à humildade e a valorização dos talentos o sucesso da equipe na competição. “Aqui é trabalho e trabalho”, disse.

Sobre o jogo de domingo, Birigui garante que vai manter a ofensividade da equipe, que tem no veterano Calado e nos jovens Ferrugem e Cleberson, suas principais armas. O zagueiro Marinho, o meio-campista Ferrugem e o atacante Abner receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Galo domingo. No entanto, Birigui terá os retornos do volante Dourado, que cumpriu a suspensão e do meio-campista Lê, recuperado de uma contusão no joelho direito.