Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Aprovado

Sinop renova com Birigui por mais um ano

Praticamente todo o elenco também permanece para disputa da Série D

Esporte | 10 de Maio de 2016 as 13h 13min
Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá/Robson Boamorte

Comandante permanece no Galo do Norte ao menos até o final do estadual 2017. | Showdoesporte/Ademir Junior

A boa campanha do Sinop no Campeonato Mato-Grossense garantiu o treinador Marcos Birigui por mais um ano no comando do time. A renovação foi selada nesta segunda-feira em reunião entre a comissão técnica do Galo do Norte e a diretoria. O acordo é válido até o final do Campeonato Mato-Grossense 2017. Com isso, ele vai comandar o time na Série D do Brasileiro, estadual, Copa do Brasil e Copa Verde.

Com a conquista do vice-campeonato, o Sinop garantiu calendário cheio nos próximos meses. As atuações no estadual também garantiram o emprego da maioria dos jogadores do grupo: praticamente todos os jogadores que levaram o Galo do Norte à final, após 16 anos, também renovaram.

Passada a ressaca da perda do título, a diretoria volta às atenções para a disputa da Série D do Brasileiro, que começa no dia 12 de junho. A CBF deve divulgar na próxima semana a tabela completa do torneio.

Birigui caiu nas graças da torcida e diretoria do Sinop pelo estilo "paizão". Ajudou na montagem do elenco jovem, além de trazer atletas de sua confiança como o meia Calado e o goleiro Naldo. No começo do campeonato, o Sinop nunca foi colocado como um dos favoritos ao título, mas foi crescendo jogo a jogo, fazendo a final com méritos.