Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Duelo

Sinop se prepara para duelo contra o Luverdense

Duelo deste domingo vale o primeiro lugar do grupo A. Os dois times somam 17 pontos nesta fase.

Esporte | 17 de Março de 2016 as 10h 36min
Fonte: Showdoesporte/G1 MT

Sinop e Luverdense empataram sem gols no jogo de ida no Gigantão |

Já classificado para a segunda fase do Estadual-2016, o Sinop volta a campo no próximo domingo em seu último compromisso nesta primeira fase do estadual. O Galo do Norte vai encarar o Luverdense que também já esta garantido. No entanto o time de Lucas do Rio Verde vive uma fase ruim, já que vem de duas derrotas no mato-grossense, para o Cacerense por 2 a 1, e o Operário-VG , 2 a 0. Foi goleado também  pelo Vila Nova/GO na Copa Verde por 4 a 0.

O Luverdense joga por um empate para ser o primeiro colocado neste grupo A, na primeira fase. O Sinop precisa vencer por qualquer placar para ficar com a primeira colocação.

Birigui já tem problemas para duelo com o Luverdense:

O técnico do Sinop, Marcos Birigui deverá manter a mesma equipe que empatou sem gols contra o Cacerense para o jogo deste domingo contra o Luverdense ás 15h, em Lucas do Rio Verde.  O time jogou bem no último domingo, mas desperdiçou muitas oportunidades pela falta de um atacante nato.

O único desfalque mesmo deve ser o meio-campista Lê, que no jogo de domingo contra o Cacerense recebeu o terceiroi cartão amarelo. Em seu lugar, Birigui tem algumas opções, Dourado, Thiago ou Gabriel. O goleiro Naldo e o atacante Abner, expulsos em Poconé na vitória por 2 a 0, serão julgados pelo TJD da FMF esta semana e se punidos podem também ficar de fora do jogo dse domingo em Lucas. Neste caso, o goleiro reserva Zé Carlos e o atacante Anderson ganhariam novas oportunidades no time titular.

Nesta sexta feira, Birigui comanda os treino coletivo apronto e define de forma oficial a equipe que sai jogando em Lucas, mas é bem provável que mantenha a mesma formação do último domingo: Naldo ou Zé Calos, Marquinhos, Marinho, Matheus Lima e Maycon. Ferrugem, Baggio, Dourado ou Gabriel e Calado. Cleberson e Abner ou Anderson. Esta tem sido a equipe titular mais regular do técnico Marcos Birigui. 

O Sinop é vice-líder do grupo A com 17 pontos ao lado do Luverdense que tem a mesma pontuação, mas vence no saldo de gols. O Sinop tem ainda a segunda melhor defesa do estadual. Sofreu apenas quatro gols em 9 jogos. O Cuiabá é a única defesa que não levou gol na competição.

Luverdense, Sinop e Operário-VG já estão garantidos na segunda fase.

Mixto, Cacerense e Poconé brigam pela última vaga e decidem também quem não desce para segundona.

No jogo de ida em Sinop, na estreia das duas equipes, houve empate no Gigantão sem gols. O Sinop foi bem superior nesta partida, mas não conseguiu vencer.

Classificação

Grupo A

1º Luverdense 17 pontos – 11 gols de saldo

2º Sinop 17 pontos – 09 gols de saldo

3º Operário-VG 14

4º Cacerense 10

5º Mixto 09

6º Poconé 07