Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Campeonato Mato-grossense

Sinop vence o Operário-VG e assume ponta do grupo D

Esporte | 28 de Março de 2016 as 08h 53min
Fonte: Showdoesporte

Nada como um bom resultado na largada da segunda fase para manter a boa fase, e foi isso que o Sinop conseguiu na Arena Pantanal, neste domingo de Páscoa, com gols de Calado e Ferrugem para o Galo do Norte e Wilian para o Operário, o time visitante venceu por 2 a 1 e mostra sua força também fora de casa. Com o resultado, o Sinop assumiu a liderança isolada da chave D do estadual com 3 pontos, já que União e Cuiabá empataram sem gols neste domingo em Rondonópolis. (atualizada às 20h), após o jogo entre União 0x0 Cuiabá.

O Sinop começou melhor a partida e com muita posse de bola envolveu o Operário-VG, que pouco aparecia no ataque, o time várzea-grandense mostrava nervosismo e com menos 25 minutos de jogo, dois atletas já haviam recebido cartão amarelo, Kayo e Tito.

A primeira grande chance do Operário veio quase aos 30 minutos, com um forte chute do lateral direito Araújo, a bola bateu no travessão com o goleiro Naldo já vencido. 

Depois da parada técnica, o Chicote voltou melhor e o panorama da partida mudou, com mais ações ofensivas da equipe operariana.

Mas que abriu o placar foi o Sinop, aos 43 minutos, o árbitro viu o zagueiro Kall segurando Cleberson na área e marcou pênalti. O camisa 10 Calado bateu bem e colocou o Galo do Norte em vantagem na Arena Pantanal.

Na volta do intervalo, o Operário veio disposto a reverter o placar, mas só levava perigo em cobranças de faltas e escanteios e o Sinop se preserva na defesa, com a clara intenção de aproveitar os contra ataques.

Aos 13 minutos, o meia Ferrugem faz boa joga e finaliza no canto e o goleiro Otávio faz boa defesa evitando o segundo gol do Galo do Norte e o empate do Operário veio aos 17 minutos, com o camisa 10 o chicote Willian.

Depois da igualdade, o Operário perdeu o volante Kayo, que após agredir Gabriel foi expulso pela arbitragem. E logo em seguida, o Galo do Norte aproveitou bem a vantagem numérica e Ferrugem, depois do cruzamento de Calado corta mal e o camisa 7 coloca novamente o Sinop na frente.

Mesmo com um a menos, o Operário quase consegue o empate com Jean, aos 38 minutos, o chute no ângulo e Naldo fez excelente defesa, depois do susto o Sinop controlou o ritmo da partida e conquistou um importante resultado fora de casa, final 2 a 1 para o time visitante.

Na proxima rodada, o Sinop recebe o União no Gigante do Norte, na quarta-feira(30) às 20h10. Já o Operário de Varzea Grande enfrenta o Cuiabá também na quarta-feira, na Arena Pantanal.