Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Sinopense é Líder do ranking e se prepara para Circuito de Tênis em Cuiabá

Esporte | 09 de Maio de 2015 as 09h 15min
Fonte: Junior Martins

| Foto: Junior Martins

O líder do ranking mato-grossense de tênis, na categoria 16 anos, Gabriel Vonjonie treina 9 horas semanais para a próxima etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis infanto/juvenil, que será realizada de 12 a 16 de maio, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. O jovem pratica quatro aulas e ainda joga três partidas toda semana, contra tenistas adultos, para chegar com pique no estadual. E os planos vão além, quer disputar o Torneio Nacional Juvenil, de 15 a 21 de junho, em São Paulo.

De acordo com o bicampeão estadual de 2012 (na categoria 12 anos) e 2013 (na 14 anos), e ainda vice-campeão em 2014 (na 14 anos), Gabriel Soares Vonjonie, de Sinop, aos 15 anos de idade, a disputa pelo título de 2015 está acirrada, mas ele possui vantagem por já ter conquistado vitórias em duas etapas. O jovem cita dois outros tenistas como sendo os adversários mais consistentes, Hélio Amaral e João Pedro Sousa Carvalho, que está na vice-liderança do ranking.

"A partida mais disputada da primeira etapa foi contra o João Pedro em Cuiabá. Mas o jogo contra o Hélio Amaral, na segunda etapa, aqui em Sinop, foi realmente a mais complicada. Pois Hélio e eu treinamos juntos no mesmo clube, com os mesmos professores. Isso faz com que a partida fique mais difícil. Por ambos sabermos as qualidade e fraquezas um do outro, assim sabemos como se defender e onde explorar", comenta Gabriel Vonjonie.

Segundo o pai do bicampeão, José Renato Vonjonie Filho, empresário do ramo de informática, o filho pratica tênis desde os 9 anos e hoje possui um Forhand rápido e um Back preciso. Ele ainda conta que o sonho do garoto é se tornar tenista profissional. E revela que continuam buscando por patrocínio para poderem participar de todas as etapas do estadual e torneios nacionais. E enquanto isso não acontece, o paitrocínio têm sido a solução para a maioria dos atletas.

 

Serviço

O Circuito Mato-Grossense de Tênis, categoria infanto/juvenil, será realizado na próxima semana, de 12 a 16 de maio, no Clube Monte Líbano, que fica na Avenida República do Líbano, no bairro Jardim Monte Líbano, em Cuiabá. O evento foi organizado pela Federação Mato-Grossense de Tênis (FMTT) e a entrada é gratuita.