Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Atletismo

Sorrisenses irão disputar o Sub-20 Inter Seleções em Porto Alegre

Esporte | 03 de Junho de 2016 as 15h 57min
Fonte: Decom com assessoria da CBAt

| Foto: Assessoria Cbat

Três atletas sorrisenses irão participar do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 Inter Seleções, agendado para os dias 11 e 12 de junho, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Tratam-se de Miriele Staili no salto triplo, Tainara Gonçalves nos 100 metros com barreiras e Isabele Almeida nos 800 metros livre. Além dos 800 metros livre, Isabele irá integrar a seleção mato-grossense no revezamento quatro por quatro.

Quem acompanha as atletas na viagem é o professor e treinador Marcos Flademir Vieira. Marcos pontua que as meninas tem grandes chances de conquistar medalhas. “As meninas treinam muito para isso. Na verdade, todas elas ainda integram a categoria sub 18, mas irão competir na sub 20 dado o nível de competição delas. Elas estão entre as quatro primeiras no ranking nacional sub 20”, comemora Marcos.

Tanto as atletas quanto o treinador irão sair de Sorriso para Porto Alegre no dia 10 de junho, às 8h.

 

O evento

O evento será realizado na nova pista do Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, que receberá os melhores atletas do país até 19 anos. A competição tem um atrativo muito especial nesta edição. Afinal, definirá os integrantes da Seleção Brasileira que representará o país no Campeonato Mundial Sub-20, que se realizará de 19 a 24 de julho, na cidade de Bydgoszcz, na Polônia.

Os dez atletas mais bem colocados em cada prova no ranking brasileiro da categoria estão inscritos automaticamente no evento, o que garante o forte nível de competitividade. A confirmação será feita no Congresso Técnico do evento, marcado para o dia 10 de junho, às 16 horas, no Anfiteatro da Sede Social da Sogipa, que fica na rua Barão de Cotegipe, 400, no Bairro São João.

O torneio será aberto às 08 horas do dia 11, com a disputa da final dos 10.000 metros marcha masculino. A prova dos 1.500 m do decatlo encerra a competição às 17:15 do dia 12.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de 2015 foi disputado em São Bernardo do Campo (SP), com a participação de 330 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal. A seleção de São Paulo foi a campeã com 60 medalhas (26 de ouro, 17 de prata e 17 de bronze), seguida pela do Rio de Janeiro, com 14 (cinco de ouro, quatro de prata e cinco de bronze) e de Santa Catarina, com 15 (três de ouro, cinco de prata e sete de bronze).

O Campeonato Brasileiro faz parte do Programa Caixa de Competições, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.