Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Esporte e lazer

Sorriso sediará 1ª Etapa da Liga Mato-grossense de Handebol Adulto

Evento será realizado neste fim de semana e deve reunir 23 equipes

Esporte | 15 de Abril de 2016 as 09h 25min
Fonte: Decom com Secretaria de Esportes e Lazer

| Foto: Divulgação

Neste fim de semana (16 e 17 de abril) Sorriso sediará a 1ª Etapa da Liga Mato-grossense de Handebol, categoria adulta nos naipes masculino e feminino. As disputas serão realizadas nos ginásios Fermino Maleski e Flor do Cerrado. 23 equipes irão disputar essa etapa.

A liga é realizada em cinco etapas, em duas divisões: 1ª e 2ª e nos dois naipes, masculino e feminino. As quatro primeiras equipes colocadas da 1ª divisão permanecem na mesma divisão. Já as duas com a pior pontuação no final das cinco etapas serão rebaixadas para a 2ª divisão. Na 2ª divisão as duas equipes com a melhor pontuação sobem para a 1ª divisão.  Na categoria feminina, as disputas serão realizadas apenas na 1ª divisão.

A 1ª divisão no masculino é composta por seis equipes: Sorriso, Sinop, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Campo Verde (subiram as equipes de Campo Verde e Lucas do Rio Verde).

A 2ª divisão no masculino é composta por nove equipes: ACH Cuiabá, C.A.T Cuiabá, Paranaíta, Rondonópolis, Várzea Grande, Alto Paraguai, Lambari D'Oeste, Tangará da Serra e Nobres (foram rebaixadas para a 2ª divisão as equipes de ACH Cuiabá e Rondonópolis).

A 1ª divisão no naipe feminino é composta por oito equipes: Campo Verde, Tangará da Serra, CEFHA Cuiabá, Tijucal Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop, Várzea Grande e Nova Mutum.

Além da etapa em Sorriso, mais quatro estão programadas. Confira todas as datas e locais:

18 e 19 de Junho - Cuiabá

6 e 7 de Agosto - Campo Verde

22 e 23 de Outubro - Tangará da Serra

3 e 4 de Dezembro(final) - Sinop

 

Confira a pontuação por etapa:

1º Lugar 100 pontos

2º Lugar - 85 pontos

3º Lugar - 70 pontos

4º Lugar - 60 pontos

5º Lugar - 55 pontos

6º Lugar - 50 pontos

7º Lugar - 45 pontos

8º Lugar - 40 pontos

9º Lugar - 30 pontos

Segundo o técnico sorrisense, Cristiano Fripp, a equipe do município sede disputará a 1ª etapa com força total. O técnico auxiliar é o professor Luciano Moia Zamperlini. Na edição anterior, os atletas sorrisenses conquistaram o vice-campeonato, os vizinhos sinopenses ficaram em 1º lugar. O handebol de Sorriso conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Confira a tabela das disputas:

http://sorriso.mt.gov.br/uploads/ckeditor/attachments/285/LIGA_2016_-_Tabela_1__Etapa.pdf