Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Esporte

Sorriso será a sede do Estadual de Basquetebol e das “24 Horas de Handebol” no fim de semana

Esporte | 01 de Junho de 2016 as 14h 37min
Fonte: Decom

| Fotos: Tiago da Luz | arquivo e divulgação

O mês de junho começa com muito esporte em Sorriso. De sexta até domingo (3 a 6), o município será a sede do Campeonato Estadual de Basquetebol – edição 2016.

A competição é organizada pela Federação Mato-grossense de Basquetebol e as partidas serão disputadas nos ginásios Domingão e Flor do Cerrado, a partir das 15 horas de sexta-feira (3).  O campeonato é dividido nas categorias sub 15 (masculino e feminino), sub 19 (masculino) e adulto (feminino), e reunirá atletas de Sinop, Nova Canaã do Norte, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande e Campo Verde, além de Sorriso, que disputará todas as categorias.

As equipes sorrisenses serão conduzidas pelo professor Ricardo Oliveira (naipe masculino) e pela professora Estela Lemke (naipe feminino). O basquetebol sorrisense, bem como esta competição, recebem apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Além do basquetebol, Sorriso também terá muito movimento no handebol no sábado (4). É que a cidade aderiu à maratona “24 horas de Handebol”, que será realizada em 26 estados e no Distrito Federal para comemorar os 37 anos de fundação da Confederação Brasileira de Handebol. A competição será no Ginásio Fermino Maleski, com jogos a partir das 8 horas da manhã de sábado até as 8 horas da manhã de domingo.

As categorias serão divididas para que as atividades para as categorias menores sejam todas durante o dia. No período noturno e na madrugada, as atividades ficarão por conta da categoria adulta, totalizando as 24 horas de handebol.