Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Competição

Trechos com pedra são os mais desafiadores para novatos no Enduro Pirambeiras

Esporte | 04 de Dezembro de 2015 as 16h 26min
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

| Foto: José Tanganelli

Os competidores da categoria Novatos, do 5º Enduro de Velocidade Pirambeiras, terão atenção especial durante a prova, que será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, na Gleba Mercedes, em Sinop (MT).

Os trechos com pedra são os que mais desafiam os que estão começando no esporte, como afirma o competidor André Tafarel, que irá competir em sua segunda prova.

 “É a parte que demanda mais cuidado. Pelo que sabemos a trilha da Gleba é muito boa e a organização da Meski Sports também gera mais segurança para quem é novato no esporte. Estou treinando bastante”, declara Tafarel.

A trilha mista terá percurso na areia, dentro da mata e alguns trechos de pedra com subida e descida, como ressalta o diretor da Meski Sports, Victor Medina.

 “Nos pontos mais críticos teremos gerentes de trechos para auxiliar os competidores. Nos cercamos de todos os cuidados para que os pilotos possam realizar a prova da maneira mais segura e tranquila possível”, complementa Medina.

Carlos Eduardo Ferreira começou a competir este ano, mas já acumula experiência na preparação para encarar o percurso.

 “Além da parte técnica, trabalho bastante minha resistência física, principalmente para os trechos com pedra. O desempenho depende não somente das condições da moto, mas também da preparação do nosso corpo”, acrescenta Ferreira.

O piloto destaca a importância das dicas de quem já está há mais tempo no esporte.

 “Habitualmente ando com o pessoal veterano e fico atento a todas as informações de quem tem mais experiência. São dicas que fazem a diferença durante a prova, contribuem para nossa habilidade e nos auxiliam na condução durante a trilha”, observa o competidor.

Inscrições – As inscrições para o 5º Enduro de Velocidade Pirambeiras podem ser feitas pelo site da Meski Sports (www.meskisports.com.br). O valor é de R$ 60 mais a doação de um brinquedo.

A prova vale pela final da Copa MT de Enduro de Velocidade e é realizada e organizada pela Meski Sports em parceria com o Clube de Trilhas Pirambeiras. Mais informações www.meskisports.com.br ou pelo telefone (66) 3531-7217.