Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Internacional

Três de MT embarcam para sul-americano de atletismo na Argentina

Esporte | 09 de Novembro de 2016 as 11h 49min
Fonte: Junior Martins

| Fotos: Carol Coelho/CBAt

Três atletas femininas de Mato Grosso foram convocadas para compor a seleção brasileira de atletismo e competir no Campeonato Sul-americano de Atletismo, na categoria Sub-18, que será realizado em 12 e 13 de novembro, no município de Concórdia, na Argentina. Mirieli Estaili Santos, Fabielle Samira Ferreira e Isabelle Cristina de Almeida já somam o total de 24 medalhas conquistadas somente na temporada de competições de 2016.

De acordo com o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Francisco Antônio da Silva, Mirieli Santos ganhou ano oito ouros e quatro pratas nas provas de salto triplo e salto em distância deste ano, Fabielle Samira levou três ouros, duas pratas e um bronze no lançamento de dardo e Isabelle Cristina tem quatro ouros e dois bronzes nos 1500 e 800 metros. Segundo ele, as três atletas moram e treinam na cidade de Sorriso (399 km da capital).

"A Mirieli ocupa atualmente a primeira posição do ranking brasileiro na prova de salto triplo com a marca de 12.93 metros, a Fabielle está na primeira posição do ranking brasileiro no lançamento com dardo com a marca de 50.30 metros e Isabelle é a segunda do ranking na prova de 1500 metros. São atletas de altíssimo nível com excelentes resultados na bagagem. As três levaram ouro no último brasileiro nessas mesmas provas que estão rankeadas", diz Francisco.

Mirieli Estaili Santos faturou dois ouros no último campeonato brasileiro nas provas de salto triplo e salto em distância, dois ouros no estadual nas mesmas provas, ouro no mundial escolar (Gymnasiade), outro ouro em brasileiro no salto triplo e dois ouros em regionais nas duas provas, salto triplo e salto em distância.

Fabielle Samira pegou ouro no campeonato brasileiro, no estadual e no regional na prova de lançamento de dardo, mais duas pratas no brasileiro e um bronze no campeonato mundial escolar (Gymnasiade). E a Isabelle Cristina conquistou um ouro em brasileiro, outro em estadual e dois em regionais e dois bronzes em brasileiros.