Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Estadual-2016

Tri em 99, Sinop pode chegar a sua sexta final

Sinop decide vaga contra o Araguaia hoje no Gigantão

Esporte | 30 de Abril de 2016 as 08h 09min
Fonte: Showdoesporte/Pedro Sérgio/Rede Record

Sinop campeão de 1.999, depois de vencer o Juventude de Primavera do Lesta na final. | Showdoesporte/Ademir Junior

Tricampeão mato-grossense (90/98 e 99), dois vices (96 e 2000), e 16 anos depois, o Sinop Futebol Clube esta muito próximo de disputar a sua sexta final de campeonato caso passe pelo Araguaia de Barra do Garças no próximo sábado ás 20h, no Gigantão pela semifinal da competição.

Neste jogo decisivo ninguém leva vantagem. Em caso de empate no tempo normal, a decisão da vaga será nos pênaltis

 

Galo chegou na semifinal em 2014

Em 2014, o Sinop chegou a fase semifinal do mato-grossense, mas foi eliminado pelo Cuiabá, empatando o jogo de ida em 1 a 1, e a partida de volta, o Cuiabá venceu por 1 a 0. .

A última vez que o Sinop disputou uma final foi em 2000, contra o Juventude de Primavera do Leste. Na ocasião, o Galo do Norte perdeu a final e ficou com o vice.

Juventude e Sinop empataram em 1 a 1, na segunda partida entre as duas equipes pela decisão do Campeonato Mato-grossense/2000, realizada em Primavera do Leste. Na primeira partida, realizada em Sinop, Juventude venceu por 1 a 0. No terceiro e decisivo jogo, o Juventude venceu e ficou com o título.

 

Primeiro título foi em 1.990

O último título sinopense foi em 1.999, quando na final venceu o mesmo Juventude.

Em 1.990, o Sinop conquistava o seu primeiro título estadual da 1º divisão. Foi a primeira vez que um clube do interior conquistava tal feito. Nilo Neves era o técnico na ocasião. O empresário Odemar Schenatto era o presidente.

Em 98 e 99, o Galo conquistava o bi e tri, conseqüentemente sobre o comando de Altair Cavaglieri no comando. Foi com Cavaglieri como presidente que o Sinop disputou duas edições da Copa do Brasil, em 99, contra o Santos e 2000, diante do São Paulo, sendo na ocasião a primeira equipe na história do futebol de Mato Grosso a se classificar para segunda fase da Copa do Brasil, realizando o jogo de volta no Morumbi. Contra o Santos, o Sinop também fez a partida de volta na vila.

Agora no comando de Aguinaldo Turra como presidente e Marcos Birigui como técnico, o Galo do Norte tenta a vaga em mais uma final e o sonho de tetra.

Caso garanta uma vaga na final, o Sinop estará praticamente garantido na Copa Verde e Copa do Brasil -2017. O Galo do Norte já tem assegurado o direito de disputar a Série D que inicia no dia 12 de junho.