Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Futebol-2017

União perde para Dom Bosco, mas garante vaga na Copa do Brasil nos pênaltis

União se junta a Sinop, Luverdense e Cuiabá na competição nacional

Esporte | 03 de Fevereiro de 2018 as 20h 42min

Em jogo cheio repleto de chances criadas pelo Azulão da Colina, o Colorado sofreu pressão durante o |

O União Rondonópolis fez a festa na Arena Pantanal! O Colorado perdeu o jogo por 1 a 0, mas garantiu a classificação para a final da Copa FMF nos pênaltis por 6 a 5, na tarde deste sábado. Com a classificação, o time confirmou a quarta vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil deste ano. O União venceu a ida por 1 a 0, por isso a derrota na volta foi para os pênaltis. Com este resultado final, o time do interior conquistou o direito de enfrentar o CRB-AL em casa, na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo

No primeiro tempo, o Dom Bosco foi superior, criou as chances de gol, mas não teve pontaria para abrir o placar. Depois do intervalo, a pressão continuou para cima do União, mas a bola teimava em não entrar. Até os 38 minutos, quando Michel recebeu perto da linha de fundo, deu um lindo corte no zagueiro e bateu forte para marcar o gol da vitória dombosquina.

Na decisão por pênaltis, Marcelinho, Henrique, Alyson, Willian, Gabriel e Vinícius fizeram para o União. Tallysson e Léo perderam. Profeta, João Pedro, Matheus, Willian e Bruno Felipe marcaram para o Dom Bosco. Ryan, Deivisson e Claudeci perderam.

O adversário do time mato-grossense na Copa do Brasil será o CRB-AL. O jogo será na próxima quarta-feira, às 20h30 (de MT), provavelmente na própria Arena Pantanal.

Entenda o caso

Este confronto foi necessário porque o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu devolver os nove pontos perdidos na justiça ao União Rondonópolis, dois meses depois do fim da Copa FMF. Com essa pontuação, os semifinalistas da competição mudaram: entrou União e saiu Mixto. Por isso a semifinal precisou ser disputada novamente.

A CBF deve oficializar a troca do representante de Mato Grosso na Copa do Brasil na próxima segunda-feira.

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

Pelo Campeonato Mato-grossense os dois times voltam a campo no sábado de carnaval. O Dom Bosco enfrenta o Mixto na Arena Pantanal, às 16h. O União recebe o Sinop, no estádio Luthero Lopes, também às 16h.

Fonte: Showdoesporte/Globo Esporte/Cuiabá