Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Mato-grossense-2016

Veja como foi mais uma rodada

Luverdense, Sinop e Operário-VG já estão classificados no grupo A.

Esporte | 14 de Março de 2016 as 21h 22min
Fonte: Showdoesporte/G1MT

Mixto, Cacerense e Poconé brigam pela última vaga na chave A |

O Campeonato Mato-Grossense chegou à nona rodada neste final de semana com quatro jogos disputados neste domingo - Dom Bosco e Operário FC fecham a rodada na quarta-feira. O destaque do dia foi a vitória heroica do Poconé, que perdia de 2 a 0 para o Mixto até os 30 minutos do segundo tempo. Com o apoio da torcida, o Cavalo Pantaneiro conquistou a improvável vitória e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento.

Quem também se deu bem na rodada foi o Operário Várzea-grandense que venceu o Luverdense por 2 a 0 na Arena Pantanal. O resultado colocou o Chicote da Fronteira na segunda fase do estadual.

No Mixto, a derrota foi dupla: além de ver membros da própria torcida brigarem entre si antes da bola rolar, o time chega à última rodada com chances de ser rebaixado, assim como aconteceu em 2015. No ano passado, o Tigre escapou com uma vitória sobre o Operário VG. Neste ano, os dois voltam a se enfrentar para definir se o Mixto cai ou não.

 

OPERÁRIO VG 2 X 0 LUVERDENSE

Vindo de duas derrotas seguidas, o Operário VG contou com a boa estreia de três reforços (o volante Kayo, lateral Araújo e meia Thiago Rômulo) para vencer o Luverdense por 2 a 0, na Arena Pantanal. Um deles, inclusive, abriu o placar da partida que levou o Chicote da Fronteira à segunda fase: o meia-atacante Thiago Rômulo, ex-Atlético-GO foi o autor do tento. O zagueiro Júlio César fechou o placar ainda na primeira etapa.

No Luverdense, a derrota não chega em boa hora. Depois de perder a invencibilidade no Mato-Grossense na última rodada, com a derrota para o Cacerense, o Verdão do Norte ainda foi goleado na quarta-feira para o Vila Nova-GO, por 4 a 0, pela Copa Verde. Já são três derrotas seguidas da equipe de Lucas do Rio Verde.

 

POCONÉ 3 X 2 MIXTO

Heroico, na raça, na superação. A vitória do Poconé de virada sobre o Mixto, por 3 a 2, teve de tudo um pouco. Briga entre torcedores do Mixto antes da bola rolar, atraso na chegada da ambulância ao estádio Neco Falcão e gols no finalzinho. Com o triunfo, o Cavalo Pantaneiro manteve vivas as chances de escapar do rebaixamento. Se vencer o Cacerense na última rodada e o Mixto perder para o Operário VG, será o Mixto quem vai para a Segundona do ano que vem. No jogo, o Tigre abriu 2 a 0 com gols de Pretinho e Pedro Augusto. Depois dos 30 minutos do segundo tempo, Ariel (dois) e Túlio viraram para delírio dos presentes.

 

CUIABÁ 4 X 0 UNIÃO

Nos últimos dois jogos do Mato-Grossense, o Cuiabá marcou 10 gols. Depois de aplicar um sonoro 6 a 0 no Operário FC, o time de Fernando Marchiori marcou 4 a 0 no União, neste domingo, na Arena Pantanal e, para melhorar, manteve sua defesa intacta em 2016: já são 8 jogos sem tomar gols, ou 720 minutos. Os gols foram marcados por Kaique, Vanger, Rone Dias e Geovani. No União, o treinador Douglas Brito aproveitou o jogo para fazer testes no elenco. Seis jogadores que estavam no banco de reservas iniciaram a partida. Tanto o Colorado quanto o Dourado já entraram em campo classificados à segunda fase.

 

SINOP 0 X 0 CACERENSE

No estádio Gigante do Norte, que mais uma vez recebeu bom público, o Sinop acabou não conquistando a quinta vitória seguida no estadual. O Galo do Norte ficou no empate sem gols com o Cacerense e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo A. O bom é que a equipe já entrou classificada à segunda fase. Classificação essa, que ficou mais perto do time de Cáceres. Com o ponto somado, a Fera da Fronteira chegou aos 19 pontos e assumiu a quarta posição.