Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Alta Floresta

24ª Zona: eleitores que não votaram há três eleições terão títulos cancelados

Geral | 10 de Março de 2015 as 08h 27min
Fonte: Assessoria

O juiz eleitoral da 24ª Zona com sede em Alta Floresta, Wendell Karielli Guedes Simplício, encaminhou essa semana ofício aos veículos de comunicação fazendo uma convocação urgente a todos os eleitores de Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda, que deixaram de votar nas últimas três eleições.

De acordo com o Edital de número 03/2015, toda pessoa inserida nessa relação dos não votantes em 2008, 2012 e 2014 poderão ter o título cancelado. No Cartório Eleitoral da 24ª Zona, com sede na Avenida Ludovico da Riva em Alta Floresta, ao lado da Rádio Progresso, consta a relação com os nomes e números de inscrição dos eleitores irregulares.

Mas conforme o juiz, essas “inscrições deverão ser canceladas por força do disposto nos artigos 7º, §3º e 71 do Código Penal”. “Pelo referente Edital ficam os referidos eleitores cientificados de que o não comparecimento ao Cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, do pagamento da (s) multa (s) correspondente (s) ou de justificação de ausência, no prazo de 60 dias, a contar do dia 02/03/2015 e com término em 04/05/2015, implicará o cancelamento automático das inscrições”, esclareceu o juiz.