Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Decoração

4 dicas para inserir a música na decoração

Geral | 25 de Janeiro de 2016 as 15h 03min

Muitas pessoas gostam de ter a música como hobby. Tocar os sons preferidos, escutar os artistas que mais lhe agradam ou os estilos musicais que mais se aperfeiçoarem ao seu estado de espírito no momento, são maneiras simples de provocar sensações, sentimentos ou memórias marcantes. Além de ser um ótimo entretenimento, a música pode se expandir para a decoração da sua casa.

Com um pouco de criatividade você consegue deixar diversos ambientes de seu lar totalmente renovados e com um toque especial dos aspectos da música. Confira nossas dicas:

 

 

 

 

 

 

 

 

1.  Vitrola

Já pensou que aquela companheira dos tempos dos pais e avós podem deixar sua casa ainda mais bonita? As novas versões das vitrolas estão cada vez mais modernas e estilosas. Os modelos, com opções de entradas USB e até mesmo as tradicionais, estão com muitas opções de cores e podem ser encontradas na internet com preços acessíveis, como aqui

 

2. Letras na parede

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/3601/full/4427.jpg

Algumas letras de músicas são capazes de proporcionar os mais diversos sentimentos em uma única melodia, como a tristeza, alegria, empolgação e, às vezes, elas podem nos fazer relembrar de momentos especiais.

Esse poder é indescritível para quem sente. Alguns artistas marcam nossas vidas com suas músicas e letras que podem significar muito, então porque não as colocar em um lugar de sua casa onde é possível ver todos os dias? Elas podem aparecer em trechos pintados na parede, com adesivos prontos ou detalhes na decoração de diversos objetos. Além disso, existem lousas no mercado especialmente criadas para decorar casas ou escritórios e é uma ótima alternativa para quem quer dar um toque especial nos ambientes de casa.

 

3. Instrumentos musicais

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/3601/full/4425.jpg

Ao longo da vida, muitas pessoas acabam por carregar alguns instrumentos musicais por onde vão. Expô-los pode ser uma alternativa muito boa para deixar sua casa com um estilo diferente e bonito. É um jeito fácil de mudar a decoração. Guitarra, baixo ou violão, são alguns instrumentos que podem ser colocados em um apoio ou pendurados na parede. Já no caso na bateria, se colocada em um canto da sala, por exemplo, pode deixá-la com um toque especial e dar uma cara nova ao cômodo.

 

4. Vinil

http://gcnoticias.com.br/fotos/mega_noticias_fotos/3601/full/4426.jpg

Os vinis estão cada vez mais fáceis de serem encontrados. Lojas de discos antigos, sebos ou até mesmo as mais modernas redes de conveniência oferecem uma diversidade muito grande do produto em diferentes cores e desenhos. Colocá-los na parede pode ser uma alternativa para surpreender o visual e dar um estilo jovem à parede. Além disso, vale a pena optar pelos discos mais antigos e suas capas, sem o risco de estragar. Outra opção é fazer o vinil como chaveiro. Com certeza dará um toque muito especial para a primeira impressão de sua casa.