Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

6ª Conferência da Cidade de Sinop

Geral | 15 de Junho de 2016 as 15h 16min
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sinop

Sinop realizará nos dias 23 e 24 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Sinop. O evento é uma etapa da Conferência Nacional das Cidades, realizada pelo Ministério das Cidades. A abertura oficial será ás 19h do dia 23.

 De acordo com a equipe organizadora, o evento é um importante instrumento de garantia da gestão democrática para a promoção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

A Conferência traz a temática “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas, que buscam assegurar a todos os cidadãos o direito ao acesso às condições básicas de vida.

"O objetivo é estreitar a relação entre o poder público e a sociedade civil, na construção de um modelo de política urbana que tenha a participação efetiva dos municípios. A finalidade é elaborar propostas de planejamento e desenvolvimento sustentável das cidades, identificando os problemas e as potencialidades de cada município no crescimento urbano, garantindo qualidade de vida às pessoas", explicou Adelaide Berti, da comissão organizadora.

Durante o evento serão debatidos 04 (quatro) grandes eixo de discussão com o objetivo de apontar as prioridades municipais: 1) O Brasil urbano: a cidade que temos; 2) A Função Social da Cidade e da Propriedade; 3) O Plano Diretor; e A Cidade que queremos. Além disso, serão eleitos 16 (dezesseis) delegados para representar nosso município na 6ª Conferência Estadual das Cidades, em Cuiabá-MT.

Confira a programação na íntegra.