Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

86% dos municípios de MT tiveram casos de dengue em 2017, diz secretaria

Dos 141 municípios, 122 registraram casos da doença nesse ano

Geral | 21 de Dezembro de 2017 as 09h 27min
Fonte: G1 MT

Aedes aegypti é transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus da zika | (Foto: iStock/FarmaConde)

Até dezembro, 86% dos municípios de Mato Grosso tiveram casos de dengue registrado, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Ao todo, o número de casos da doença notificados até o dia 9 de dezembro é de 11.343. O número é 61% menor quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O número de casos registrados deixa o estado com alta incidência da doença. Segundo o governo, são 343 registros a cada 100 mil habitantes.

Ao todo, 122 municípios do estado tiveram casos de dengue. No período analisado, apenas 19 municípios disseram não ter registrado casos da doença.

Segundo o boletim da SES-MT, são eles: Barão de Melgaço, Planalto da Serra, Curvelândia, Glória d'Oeste, Porto Esperidião, Rio Branco, Bom Jesus do Araguaia, Apiacás, Denise, Porto Estrela, Santa Terezinha, Araguainha, São Pedro da Cipa, Ponte Branca, Conquista d'Oeste, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Ainda segundo o levantamento, os municípios que mais registraram casos de dengue foram: Cuiabá (3.432), Várzea Grande (2.223), Sinop (897) e Rondonópolis (416).

Até dezembro, cinco mortes foram confirmadas em decorrência de complicações causadas pela dengue em Alta Floresta, Canarana, Cuiabá e Sinop. Neste último, duas mortes foram registradas.