Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Novo horário

A partir de segunda-feira (26) o Detran passa a atender das 12h às 18h

Geral | 23 de Setembro de 2016 as 17h 15min
Fonte: Foto: GCOM

| Cleide Dantas | Detran

A partir da próxima segunda-feira (26) o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito, em todas as unidades do Estado, será das 12h às 18h.

De acordo com a coordenadoria de Gestão de Pessoas, a autarquia está respeitando o Decreto nº 694, de 15 de setembro de 2016, que institui o horário de expediente, em caráter excepcional e temporário, nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, em turno único e ininterrupto.

No parágrafo 1º do Art. 1º do referido Decreto, é permitida a flexibilização no horário de expediente, substituindo o horário das 13h às 19h para 12h às 18h, mediante autorização dos dirigentes máximos dos órgãos.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, Carolina Dorileo, explica que o Detran decidiu adotar horário diferente dos outros órgãos, por ter verificado que o horário de maior fluxo de atendimento ocorre entre 12 e 15 horas.

“Além disso, em outras experiências onde foi adotado o horário das 13 às 19 horas, percebeu-se que, após as 18 horas, poucos usuários procuravam os nossos serviços. Outro ponto que foi importante para essa decisão, foi o serviço de vistoria, principalmente no interior, que após as 18 horas, com baixa luminosidade, o serviço ficaria inviabilizado.”, diz a coordenadora.