Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Ampliação

Aberta licitação para obras no Aeroporto de Sinop

“Paliativo” no terminal de embarque está orçado em R$ 374 mil

Geral | 21 de Julho de 2015 as 16h 26min
Fonte: Jamerson Miléski

Com duas semanas de atraso, a prefeitura de Sinop lançou nesta segunda-feira (20), a licitação para obras de ampliação do terminal de embarque do aeroporto municipal. O certame será na modalidade tomada de preços e as propostas serão abertas no dia 5 de agosto. Com isso, dentro dos prazos legais, a contratação deve acontecer até o final do mês de agosto.

O edital confirma exatamente o que a administração já havia informado sobre a reforma no terminal: é um paliativo. A prefeitura irá contratar uma obra com metragem total de 240 metros quadrados. Será um “puxado” da atual estrutura.

Para isso, a estimativa de gastos da prefeitura é de R$ 374 mil. A maior parte será consumida pelos serviços preliminares, que envolvem desde a instalação do canteiro de obras, demolição e parte do quadro de profissionais – 17% do valor será gasto nessa finalidade.

As estruturas e fundações consumirão 16% dos recursos e os pisos 9%. A parte elétrica, tanto da nova estrutura como melhorias na antiga, corresponde a 10%. A ampliação ainda contempla a parte de cobertura e equipamentos hidrosanitários.

O prazo de execução do contrato será de 4 meses porém o cronograma presente no edital distribui a execução em 3 meses. A administração já externou a vontade de fazer uma obra rápida, para não atrapalhar no funcionamento do aeroporto. Caso os prazos sejam cumprido, até o final de 2015 o terminal ampliado estará a disposição dos passageiros e empresas de transportes aéreos.

A administração municipal também anunciou que irá terceirizar 100% da gestão do aeroporto para uma empresa privada. No entanto, esse processo ainda não foi lançado. Também há o compromisso de fazer a instalação dos equipamentos para orientação dos pousos e decolagens, uma carência do aeródromo municipal. A contratação ainda não foi lançada.