Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

1º emprego

Abertas inscrições para Jovens Aprendizes

Os interessados devem procurar as indústrias ou o Sine para se informar sobre as vagas

Geral | 22 de Fevereiro de 2016 as 09h 49min
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT

Estudar e trabalhar. Este é o sonho de boa parte dos jovens que idealizam uma vaga no mercado de trabalho. Para eles, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) oferece o programa Jovem Aprendiz, que permite aliar teoria e prática, além de proporcionar a oportunidade de carreira para os aprendizes de destaque. O programa comporta jovens de 14 a 24 anos incompletos. A idade máxima não se aplica a pessoas com deficiência.

Só este ano, a instituição abrirá mais de duas mil vagas para Mato Grosso. Podem inscrever-se os estudantes dos últimos anos do Ensino Fundamental (8º e 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio ou concluintes. Para isso, é necessário procurar as indústrias de médio e grande porte que estejam com vagas abertas nesta modalidade ou o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Cuiabá que fará o encaminhamento para as empresas interessadas.

Os jovens são contratados e têm a carteira assinada durante o período do curso. Além do salário, há benefícios, de acordo com a política da empresa. Entre as vantagens para o contratante está a redução na alíquota do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); oportunidade de desenvolver e formar talentos, além da aprendizagem como uma ação de responsabilidade social, que oportuniza aos jovens o acesso ao mercado de trabalho.

Além dos cursos já existentes, a indústria tem a possibilidade de solicitar uma demanda personalizada de acordo com as necessidades de formação técnica. Interessados em obter mais informações sobre o programa podem procurar as unidades do Senai-MT ou ligar no 0800 777 9737.

 

Confira a lista de cursos e os municípios com vagas abertas:

Assistente Administrativo

- Vagas abertas em todas as unidades operacionais do Estado.

 

Operador de Processos na Indústria Sucroalcooleira

- Barra do Bugres;

- Nova Olímpia;

- Mirassol D`Oeste;

 

Operador de Processos na Indústria de Alimentos

- Tangará da Serra;

- Sorriso;

- Matupá;

- Senai-Sinop;

- Senai-Rondonópolis;

- Senai-Nova Mutum.

 

Assistente de Produção

- Tangará da Serra;

- Escola Senai da Construção (Distrito Industrial de Cuiabá);

- Senai-Rondonópolis.

 

Eletricista Instalador Predial e Pedreiro

- Escola Senai da Construção (Distrito Industrial de Cuiabá);

 

Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica

- Senai-Cáceres;

 

Pedreiro de Edificações

- Senai-Sinop;

 

Operador de Manutenção Eletromecânica

- Senai-Rondonópolis;