Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

UNEMAT Nova Mutum

Acadêmicos conquistam 149 doadores de sangue em trote solidário

Geral | 21 de Novembro de 2016 as 12h 01min
Fonte: Hemilia Maia

| Foto: José Leonildo Lima

A campanha Universitário Sangue Bom, promovida pelo curso de Ciências Contábeis do câmpus de Nova Mutum da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), conseguiu que em um único dia (19.11) 149 pessoas doassem sangue.  A coleta foi realizada na Universidade pelas equipes do Instituto de Hematologia do Centro Oeste (IHEMCO), com sede em Cuiabá e do Centro Médico Laboratorial AMA de Nova Mutum. O sangue coletado será distribuído pela IHENCO para as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIS) dos Hospitais Regionais de Mato Grosso.

Os veteranos do curso de Ciências Contábeis queriam promover um trote solidário e, assim, surgiu o  Universitário Sangue Bom. Mas os doadores não ficaram restritos aos calouros. Acadêmicos, professores e técnicos da Unemat, assim como pessoas da comunidade de Nova Mutum aderiram a campanha.

A acadêmica Patricia Lauxen, uma das organizadoras, disse que o resultado superou todas as expectativas e que já pensam em repetir o Universitário Sangue Bom em 2017. "Nós só temos a agradecer todos que apoiaram e participaram da ação, afinal doar sangue é doar vida", concluiu a acadêmica.