Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

SHOPPING SINOP

ACES e CDL afirmam que empreendimento irá somar ao comércio local

Entidades que representam o comércio varejista acreditam em um ganho coletivo com o shopping

Geral | 16 de Fevereiro de 2015 as 15h 36min
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica

As duas principais instituições que representam os lojistas de Sinop tem a expectativa de que a instalação do Shopping Sinop irá fomentar também a comercialização nas lojas localizadas na região central do município. A previsão é de que o consumidor atraído pelo novo empreendimento também visite o comercio em outras localidades, como afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Nilson Lopes Ribeiro. “A região central sempre é ponto de referencia comercial. O shopping vem para somar, deve atrair ainda um número mais expressivo de visitantes para o município e com certeza esses consumidores irão se espalhar por toda a cidade. Quem vem de cidades mais distantes, por exemplo, deve buscar pela rede hoteleira, outros setores de prestação de serviços também devem ser beneficiados como oficinas autorizadas, restaurantes, bares, salões de beleza e tantos outros”, declarou Ribeiro.

A instituição deve incluir discussões relacionadas ao impacto do empreendimento em suas reuniões ao decorrer do ano. “É um empreendimento que irá trazer inovação. Avalio como um grande avanço econômico para Sinop, que é um polo de serviços que abrange em torno de 800 mil pessoas. Esse é um assunto que já está incluso na nossa pauta de discussões desse ano e pretendemos ouvir mais os comerciantes a respeito, acompanhar o desenvolvimento da instalação do shopping, analisar mais a fundo os reflexos dessa grande obra para que possamos somar a esse processo”, informou o empresário.

A Empreendi, empresa responsável pela construção do shopping, conseguiu a liberação para começar a obra. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Luciano Chitolina, esse era um momento muito aguardado. “A certeza de que a obra será realizada traz um novo folego ao comercio. Como representante dos lojistas, estaremos presentes no desenrolar do empreendimento, sempre buscando novas informações e repassando as expectativas dos comerciantes. Sinop já exigia um investimento nessas proporções e isso só ressalta a força econômica do município e da região. Acreditamos que os impactos serão os mais positivos possíveis e que todo o comercio será beneficiado”, destacou Chitolina.

O prefeito, Juarez Costa, acrescenta que o shopping irá fortalecer Sinop ainda mais como cidade polo. “Toda a região irá ganhar e todo o comércio também, uma vez que as pessoas não virão até Sinop somente para ir ao shopping. Vão acabar visitando outros locais da cidade, usando hotéis, novas linhas aéreas devem acabar acontecendo, como por exemplo, de Juara a Sinop e Alta Floresta a Sinop, ou seja, um empreendimento como esse obriga outros setores a se expandirem junto”, complementou Costa.

O Shopping Sinop terá 22.750 metros de ABL (Área Bruta Locavel), 36 mil metros quadrados de área construída e 1.350 vagas de estacionamento. A previsão de investimento é de R$ 138 milhões.

Devem ser gerados cerca de 1,5 mil empregos diretos. O shopping irá funcionar todos os dias, das 10h às 22h.  Segundo o diretor-presidente da Empreendi, Roberto Martins, 57% do empreendimento já está comercializado. “São propostas que já foram feitas e analisadas pelo comitê responsável pela comercialização dos espaços internos do shopping. As obras começam esse ano e até o final de março deveremos ter a data de inauguração do Shopping Sinop definida. É um processo complexo, que envolve diversos setores, mas que será feito com toda qualidade”, concluiu o empresário.