Boa tarde, Quinta Feira 22 de Junho de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Aeroporto de Sinop e outros 4 de MT devem passar para a iniciativa privada, diz governo

GC Notícias | 04/04/2017 14:38

Estado diz que confirmação veio da Secretaria Nacional de Aviação Civil

Cinco aeroportos de Mato Grosso devem ter a administração concedida para a iniciativa privada. O governo federal autorizou a inclusão do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e dos aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis no próximo leilão de concessão para a iniciativa privada, ainda sem data maecada.

A informação foi dada pelo governo do estado nessa segunda-feira (3), que disse que a autorização foi confirmada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Conforme o estado, os cinco aeroportos de Mato Grosso agora fazem parte do Programa Nacional de Desestatização (PND), após terem o pedido de inclusão solicitado ao Ministério dos Transportes, ao qual é vinculada a Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Estudos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) apontaram que os aeroportos, que possuem grande potencial de crescimento, podem ser melhor explorados caso os projetos de estruturação sejam modelados, formatados e executados em conjunto com o Marechal Rondon.

Neste ano, foram a leilão os aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). O governo garantiu arrecadação de R$ 3,72 bilhões em todo o período da concessão, montante 23% acima do valor esperado, que era de R$ 3,014 bilhões. Os vencedores foram três grupos estrangeiros - a francesa Vinci, a alemã Fraport e a suíça Zurich.

 

 

 

Fonte: G1 MT