Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

Agentes de saúde e endemias participam de palestra sobre os serviços de água e esgoto em Sorriso

Geral | 25 de Julho de 2016 as 10h 22min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

Agentes comunitários de saúde e endemias de Sorriso participaram na última quinta-feira (21.07) de uma palestra sobre a importância do saneamento básico. A ação, realizada na Câmara dos Vereadores, foi ministrada pelos especialistas em saneamento básico Jefferson de Paula e Priscila Decome da Águas de Sorriso. A iniciativa é uma parceria da concessionária com a Secretaria Municipal de Saúde e, contou com a participação de cerca de 90 profissionais.

Na ocasião, os agentes receberam informações sobre os serviços de água e esgoto, e aprenderam o processo executado para o tratamento da água antes de chegar às residências, o papel dos hidrômetros nas residências, consumo consciente, os perigos da utilização de fontes alternativas, como poços domiciliares, além de doenças causadas pela falta de saneamento. Os profissionais também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito das obras de ampliação da rede de esgoto, adesão ao serviço e cobrança da tarifa de ligação do imóvel à rede de esgotamento sanitário.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Municipal de Educação e Saúde, Adriana Buzanello, a palestra foi muito produtiva e contribuirá para aprimorar no trabalho que os agentes desenvolvem junto à comunidade. “Essas ações são importantes, pois facilitam a troca de conhecimento entre a concessionária e os profissionais que acompanham o dia a dia da comunidade, tirando dúvidas sobre os serviços oferecidos pela empresa e levando orientações”.

Segundo o gestor da Águas de Sorriso, Jefferson de Paula, a intenção é levar mais informações sobre assuntos relacionados ao saneamento, já que os agentes estão em contato direto com a população e atuam como propagadores de informação. “Estes profissionais realizam um importante trabalho para promover a saúde e o bem-estar dos moradores. Eles são multiplicadores de conhecimentos dentro das comunidades e poderão esclarecer dúvidas dos moradores”, ressaltou.

Para mais informações sobre as ações e projetos socioeducativos desenvolvidos pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br