Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Santa Carmem

Agentes de Saúde e Endemias participam de palestra sobre saneamento básico

Geral | 06 de Julho de 2016 as 16h 19min
Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

| Foto: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

Os agentes comunitários de saúde e endemias realizam um trabalho fundamental para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, por meio de visitas domiciliares e ações orientativas junto à população. Para contribuir com o conhecimento destes profissionais, a Águas de Santa Carmem em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana uma palestra sobre a importância do saneamento básico, consumo consciente e prevenção de doenças hídricas.

A palestra aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde do município e foi conduzida pelo engenheiro sanitarista e ambiental da concessionária, Diego Azambuja. “Esta ação é importante para aprimorar o conhecimento destes profissionais, já que estão envolvidos diretamente com a comunidade e podem passar orientações sobre os benefícios do saneamento básico e a água tratada, valorizando o recurso e evitando o desperdício”, ressalta.

De acordo com a coordenadora de endemias, Luciana Schuck, a iniciativa foi uma oportunidade para esclarecer as dúvidas dos profissionais. “Nós já trabalhamos em parceria com a concessionária e, durante o treinamento podemos fortalecer ainda mais os conhecimentos que serão disseminados para a população de Santa Carmem”, destaca a coordenadora.

Após as palestras os agentes de saúde e endemias tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da concessionária para entender melhor como funciona o tratamento da água no município. Na ocasião, foram entregues materiais informativos sobre a importância da limpeza da caixa-d’água e o papel do hidrômetro.

Para mais informações sobre as ações e projetos socioeducativos desenvolvidos pela Águas de Santa Carmem, acesse www.aguasdesantacarmem.com.br.